A compra da “20th Century Fox“pela Disney finalmente foi resolvida, oito meses após o início das negociações.

Os acionistas da Fox e da Disney votaram “sim” e aprovaram, por maioria, a concretização da venda dos estúdios da Fox para a casa de Mickey Mouse. E a fusão completa deve acontecer no primeiro semestre de 2019.

As negociações entre as empresas começaram em dezembro de 2017, com a proposta inicial de US$ 52,4 bilhões. Em maio deste ano, a Comcast (conglomerado de mídia e entretenimento dos Estados Unidos) demonstrou interesse na compra da empresa, sugerindo que ofereceria até US$ 60 bilhões, para superar o lance da Disney. Mas há pouco a Comcast desistiu da compra, abrindo espaço para a concretização do acordo com a Disney.

Walt Disney enviou uma notificação ao Cade (Conselho Administrativo da Defesa Econômica), sobre a fusão com a Fox.  O órgão visa impedir o abuso econômico e o monopólio nas empresas que atuam no Brasil. Na notificação, a Disney explica ao Cade que a fusão não vai causar concorrência desleal e nem monopolizar o mercado brasileiro.

Consequentemente, “X-Men: Fênix Negra” e “Os Novos Mutantes“, foram longamente adiados. A continuação de “X-Men Apocalipse” ia estrear em novembro desse ano, e agora está marcado para fevereiro de 2019.

Já Novos Mutantes tinha previsão de estrear em abril desse ano, mas a expectativa passou para fevereiro, e depois agosto de 2019.

É isso, por enquanto! Por aqui, ficaremos atentos às informações dessa fusão bilionária!