O jogo Sonic the Hedgehog se tornou mundialmente conhecido pelo personagem icônico que corre em alta velocidade para coletar moedas. Teve várias versões ao longo dos anos para vários consoles diferentes e recentemente voltou a receber atenção com um game mobile multiplayer com corridas e formato de desafio.

E para homenagear esse clássico do mundo dos games, a Puma se juntou com a Sega (responsável pela produção da franquia) para lançar uma coleção de tênis inspirados nos personagens da produção: Ouriço Azul e Dr. Robotnik.

São dois os modelos da Puma em homenagem ao Sonic, remetendo justamente aos dois personagens principais do jogo: Puma X Sega RS-0 Sonic e Puma X Sega RS-0 Dr. Robotnik.

O primeiro traz as cores do herói e mascote da Sega, com a parte superior em camurça azul texturizada e a sola vermelha lembrando os sapatos de Sonic. Os inesquecíveis anéis dourados que Sonic tinha de pegar durante a aventura decoram os cadarços.

o outro modelo é quase todo vermelho como o vilão do jogo, e traz elementos e detalhes que lembram a Chemical Plant Zone, a fábrica do Dr. Robotnik. A palheta de cores do tênis, com a sola em azul, também remete às cores do inimigo do herói dos games.

No mercado americano cada um está sendo vendido por 130 dólares e, como não poderia deixar de ser, os modelos foram projetados para serem tênis de corrida.