A Marvel chegou um pouco atrasada no bonde dos filmes solo de super-heroínas (a DC venceu essa corrida, com o excelente filme solo da Mulher-Maravilha), mas está correndo atrás nesta questão com ideias e conceitos para alguns filmes com foco feminino nos próximos anos.

Um destes projetos é o filme solo da Viúva-Negra, heroína que faz parte da formação cinematográfica dos Vingadores e estrelou e vários filmes importantes da Marvel. A atriz Scarlett Johansson já está confirmada no papel principal, mas o resto da equipe ainda está sendo escolhido.

Comic-vs-Movie-black-widow-30510929-500-375

O que está sendo discutido é que uma diretora vai ser a escolhida pra comandar o filme da Viúva-Negra, e o principal nome sendo falado é o de Cate Shortland (do filme de suspense Berlin Syndrome). A diretora e produtora australiana está na disputa com mais dois nomes (Amma Asante e Maggie Betts, inglesa e americana, respectivamente, com filmes quase desconhecidos do público brasileiro).

Segundo informações, os 3 nomes surgiram após reuniões da Marvel com mais de 40 diretores, e Shortland é o nome principal da lista.

Age-of-Ultron-Black-Widow-PosterFeatured-03052015-970x545

O filme da Viúva-Negra tem uma previsão de estreia para 2020 (junto com Guardiões da Galáxia 3 uma possível versão dos Eternos), então espera-se que a equipe principal de atores-diretora-roteirista seja escolhida logo para que as filmagens comecem ainda em 2019.