series-lgbt-sailor-moon2

Como já dissemos na matéria sobre os 10 livros para comemorar o dia do Orgulho LGBTQ+, hoje é um dia de representatividade e posicionamento. Os dias 28 de junho deixam o mundo muito mais colorido, já que ser da comunidade LGBT+ não tem nada a ver com ter vergonha! É hora de levantar a bandeira, vestir a camiseta e (neste caso) sentar no sofá para curtir as melhores séries que abordam a diversidade ;]

Confira:

#1 Sense 8

series-lgbt-sense8Fala sério: tu só te interessou por Sense8 depois de saber das cenas de sexo, né?! A série traz uma história essencialmente sobre conexões e relações humanas. As experiências são coletivas. Até mesmo as sexuais! Tem casal gay, tem casal lésbico, tem todo mundo junto e misturado! Além de trazerem uma atriz trans interpretando uma personagem trans.

#2 Will & Grace

series-lgbt-will-e-graceEssa é série de comédia fez com que toooooooodas as mulheres quisessem ter um melhor amigo gay. São oito temporadas com diversas citações épicas, com referências à cultura pop, muuuuuuuitas risadas, amor incondicional à Karen Walker (a dyva do gif) e imitações da rainha mór da Cher.

#3 The L Word

series-lgbt-tlwAMO/SOU THE L WORD <3 A série apresenta um grupo de amigas lésbicas e bissexuais e suas vidas cheias de amor, drama e sexo. TUDO SE CONECTA. As personagens aqui são verdadeiras, e o roteiro é muito coeso. Na 3ª temporada, a personagem Moira começa seu processo de transição e torna-se Max.

#4 The 100

series-lgbt-the-100The 100 se passa num mundo pós-apocalíptico quando 100 jovens são escolhidos para voltarem a Terra. Apesar das lutas por terra e poder, todos os personagens são tratados iguais. Na trama, a protagonista é bissexual e se apaixona pela rainha Lexa. O casal é lindo, a série contempla diversos assuntos e a sexualidade é algo normal. E não é?! ;]

#5 Dawson’s Creek

series-lgbt-dawsons-creekJack McPhee aparece somente na segunda temporada da série, mas é o personagem gay da série (à esq. na foto). Ele é forçado a sair do armário por um professor idiota ao ler um poema no meio da aula. Mas depois fica tudo bem, e Jack consegue ajeitar sua vida. Ele é o protagonista do primeiro beijo gay na televisão dos Estados Unidos. Babadeiro!

 

#6 How to Get Away with Murder

series-lgbt-htgawmEssa todo mundo conhece né?! How to Get Away with Murder é produzida pela Shonda Rhimes, que também produz Grey’s Anatomy e Scandal. A trama gira em torno da personagem de Viola Davis, uma advogada de defesa muito f*dona. Além do casal mais quente da série, o estudante de advocacia Connor Walsh e o namorado, a maravilhosa da Annalise Keatin é bissexual. #FIKDIK

#7 Orphan Black

series-lgbt-orphan-blackVEJA ESSA SÉRIE. Só te digo isso.

 

#8 RuPaul’s Drag Race

series-lgbt-rupauls-drag-raceA cada temporada diferentes drag queens competem entre si para descobrirem quem é a melhor f*cking dyva drag ever. Elas dublam, dançam, atuam, costuram seus próprios figurinos, fazem performances e criam momentos pra lá de dramáticos. O reality show ajuda a quebrar paradigmas e a entender melhor a arte de se montar. Mergulhe num mundo colorido e todo purpurinado <3

#9 Orange is the New Black

series-lgbt-oitnbEssa não tem nem o que discutir né… A série é ambientada em Liechfield, prisão feminina dos Estados Unidos. Já dá para imaginar né?! A protagonista Piper é noiva de um cara, mas tem uma relação complica e de longa data com a Alex, que foi a responsável pela sua prisão. A série possui diversos outros casais lésbicos e também retrata a visibilidade trans com a personagem de Laverne Cox. Se tu ainda não viu OITNB, fura a bolha!

#10 Sailor Moon

series-lgbt-sailor-moonAcredite se quiser: Sailor Moon tinha vários personagens LGBT+: nomes como Olho de Peixe, Zoisite e Kunzite e Sailor Star Fighter. Porém, o melhor casal (e o mais fácil de identificar a sexualidade) era formado pelas sailors Netuno (Michiru) e Urano (Haruka). Nem tudo é tão perfeito assim e a tradução original para o inglês do anime (feita pela DiC) tentou apresentar o casal como primas muito afeiçoadas… Obviamente não colou! Era muito amor no ar. Michiru e Haruka estavam quase sempre juntas e se protegiam ao ponto de estarem dispostas a trair suas aliadas por isso.

 

É muito amor envolvido <3