A Sony convidou Jared Leto para o filme “Morbius”, primeiro spin-off do vilão do Homem-Aranha no cinema.  A “Variety” ainda aponta que o projeto terá direção de Daniel Espinosa (“Protegendo o Inimigo” e “Vida”).

O site ainda afirma que Jared Leto estava envolvido com o longa há algum tempo, mas estava esperando uma definição dos rumos do projeto, incluindo o diretor. A produção deve começar este ano e, segundo a Variety, não afeta a participação de Leto em filmes da DC como o Coringa. Avi AradMatt Tolmach e Lucas Foster são os produtores.

Morbius foi criado em 1971 para o quadrinho “The Amazing Spider-Man #101”. O vilão é um cientista que tenta conseguir a cura para uma doença que atinge o seu sistema sanguíneo, mas nada sai como planejado: ele vira uma espécie de vampiro, com presas e sede por sangue.

O personagem apareceu algumas vezes nos quadrinhos da Marvel, mas ficou ainda mais conhecido pela série “Morbius, o Vampiro Vivo”, de 1992.

A Sony ainda não divulgou uma previsão para lançamento, mas a expectativa é que a produção comece ainda neste ano, com Jared Leto filmando suas cenas. “Venom” chega aos cinemas em outubro enquanto a sequência de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” está programada para julho de 2019.