A divulgação oficial de Aquaman começou através das páginas da revista Entertainment Weekly, que foi lançada ainda hoje. O diretor James Wan concedeu uma entrevista sobre a relação do filme com as demais produções da DC Comics:

“O mundo aquático em que o meu filme é situado é tão separado dos filmes anteriores da DC que é como se eu estivesse fazendo o meu próprio filme de ficção científica. Esse é um mundo submarino que ninguém viu antes em live action”, disse o diretor.

aquaman-01

Ainda para a revista, uma polêmica foi esclarecida. Obviamente, Aquaman terá várias cenas debaixo d’água. Porém, os diálogos entre os personagens preocupava público e crítica. No longa da Liga da Justiça, Mera (Amber Heard) criou bolha de ar para que fosse possível conversar com Arthur Curry (Jason Momoa). A cena foi muito criticada por fãs, que alegaram que os atlantianos não precisariam de ar para falar debaixo d’água.

Rebatendo as críticas, o diretor revelou:

“As pessoas estão pensando demais sobre disso. Eles só vão falar!”

EITA!

A imprensa americana já assistiu a 15 minutos do filme, comprovando que os personagens falam normalmente mesmo debaixo d’água. Segundo o Entertainment Weekly, James Wan ainda adicionou um efeito visual replicando ondas sonoras, quando os atlantianos falam.

Aquaman é representado pelo ator Jason Momoa, conhecido pelo papel de Khal Drogo em Game of Thrones. No elenco, também temos Amber Heard, Willem Dafoe e Nicole Kidman. Mera, Vulko e a Rainha Atlanna, respectivamente. Já o roteiro foi escrito por Will Beall. A previsão é que a estreia seja no início de dezembro.

Confira as imagens inéditas que foram divulgadas:

aquaman-08
aquaman-07
aquaman-01
aquaman-02
aquaman-04
aquaman-03
aquaman-05
aquaman-06
aquaman-11
aquaman-10
aquaman-09
aquaman-12