Começando oficialmente na terça-feira (12/06), a E3 2018 teve um fim de semana repleto de  apresentações das novidades que as empresas trouxeram para entreter os visitantes da feira, que ocorre anualmente em Los Angeles.

No domingo a Microsoft subiu primeiro ao palco da E3 2018 com a promessa de focar em jogos (partindo do principio que rola uma piada, na guerra de consoles, que XBOX não tem jogo). Promessa cumprida! Boa parte da transmissão foi uma sequência atrás da outra de trailers e anúncios de games exclusivos ou lançamentos para a plataforma.

O chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, subiu ao palco da E3 também para anunciar a aquisição de 5 grandes estúdios de desenvolvimento de games para compor o novo quadro da empresa, e conseguiu consideráveis aplausos com isso.

Dentre os principais jogos apresentados nesta parte da E3 estavam: os novos HaloForza Horizon e Gears, além de novidades como Sekiro: Shadows Die Twice, da FromSoftware; e um novo trailer de Cyberpunk 2077, RPG aguardado da CD Projekt Red.

Microsoft-conférence-E3-2018

Halo Infinite

Logo de cara veio anúncio de Halo Infinite, um novo título da série com a volta do icônico protagonista, Master Chief (o que levou os presentes ao delírio no salão das apresentações.

Ainda não há muitas informações, apenas que este não será o aguardado Halo 6, o que pode indicar um spin-off. Além disso o jogo chega com uma nova engine gráfica, a Slip Space.

Halo Infinite será produzido pelo estúdio 343.

Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro: Shadows Die Twice trata-se do novo game da empresa FromSoftware, conhecido apenas por um misterioso teaser na The Game Awards de 2017. O título se passa em um Japão feudal, com direção de Hidetaka Miyazaki.

A surpresa é que o título será publicado pela Activision. Ainda assim, a desenvolvedora promete que vai manter a fidelidade de gameplay que é característico da criadora da série Souls.

Sekiro: Shadows Die Twice chegará em outubro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

 Fallout 76

Poucas horas antes da apresentação da Bethesda, o grande título da empresa ganhou um trailer de gameplay na conferência da Microsoft. Segundo Todd Howard, Fallout 76 será quatro vezes maior que Fallout 4. Era um dos jogos mais aguardados do dia.

(A Bethesda mostrou mais sobre o game durante a sua apresentação no mesmo dia)

 Crackdown 3

A empresa também divulgou um novo trailer que mostra Terry Crews explodindo tudo em um gameplay que vai garantir liberdade aos jogadores ao usar processamento em nuvem.

The Division 2

The Division 2 já havia sido confirmado pela Ubisoft em teaser, mas apareceu em gameplay pela primeira vez nesta apresentação. O jogo segue com a mesma pegada multiplayer tática em um ambiente bastante detalhado.

Espera-se que a Ubisoft conserte os erros da versão passada. Data de lançamento: 15 de março de 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Devil May Cry 5

O novo jogo traz o retorno Nero como protagonista e apresenta uma nova personagem, Nico. O game será feito na RE Engine e traz a volta de Hideaki Itsuno, produtor original da franquia.

Além de Nero e Nico, Dante também estará jogável no game. Devil May Cry 5 chega em outubro de 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Jump Force

Em uma ousada mistura da Bandai Namco, foi anunciado um novo jogo de luta entre Dragon Ball, Naruto, One Piece e Death Note. Em um trailer de deixar os otakus contentes, Jump Force foi anunciado para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Já houve um jogo similar para o PS2 (Battle Stadium D.O.N.), mas tinha apenas personagens de Naruto, Dragon Ball e One Piece, Death Note é a novidade aqui.

Contudo o game ainda não tem data oficial de lançamento.

Just Cause 4

Outro grande título já aguardado nesta E3 era Just Cause 4. O título dá sequência à trama de Rico e traz tudo o que se espera do personagem: muita ação, tiro, porrada e bomba.

Just Cause 4 é uma produção conjunta da Square Enix com a Avalanche Studios e chega em 4 de dezembro deste ano para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Cyberpunk 2077

A Microsoft mostrou um grande vídeo cinemático de Cyberpunk 2077, apresentando um universo futurista. (Dos mesmos produtores do renomado The Witcher III) Contudo, ainda nada de data de lançamento.

Outros jogos anunciados nesta parte da E3: