Começando oficialmente na terça-feira(12/06), a E3 2018 teve um fim de semana repleto de  apresentações das novidades que as empresas trouxeram para entreter os visitantes da feira, que ocorre anualmente em Los Angeles.

No Sábado, foi a vez da Eletronics Arts que, pelo quarto ano consecutivo, teve sua apresentação rolando de maneira separada ao maior evento anual da indústria de games:

v-ea-play-2018

O início da apresentação contou com uma curta amostra da EA Play, que era um evento separado da E3 (rolando em um outro bairro da cidade), com o foco para os fãs, principalmente para que os visitantes que não puderem comparecer no evento principal, terem uma amostra das novidades apresentadas para o resto do ano. Quanto aos jogos, a conferência foi vista como “morna” pela crítica, apesar de trazer várias novidades — desde um novo jogo de Star Wars até joguinhos indie…MUITOS JOGOS INDIES! Rolou também FIFA 19, Battlefield V, Star Wars Battlefront II e a sequência de Unravel!

No Sábado, foi a vez da Eletronics Arts que, pelo quarto ano consecutivo, teve sua apresentação rolando de maneira separada ao maior evento anual da indústria de games:

 

Modo Battle Royale em Battlefield V

Rumores foram confirmados por alguns desenvolvedores do jogo. O famigerado modo Battle Royale, que ganhou bastante relevancia nos ultimos meses por conta de PUGB e Fortnite, em Battlefield V foi definido como algo diferente de tudo o que os jogadores já viram.

Champions League no FIFA 19

A próxima edição do FIFA contará com o esperado modo da Champions League. Também foi anunciado que FIFA 18 foi liberado gratuitamente para os jogadores(exceto os do Nintendo Switch), para comemorar a Copa do Mundo deste ano, mas até onde se sabe é apenas uma versão teste.

Assinatura da Origin

A EA anunciou o serviço de assinaturas da Origin, que é um programa que dará aos jogadores acesso a todos lançamentos e games antigos no PC. A novidade chega nos próximos meses! Mais informações serão apresentadas ao longo da semana pela a empresa.

ea-access-origin-tile-16x9.jpg.adapt.crop191x100.628p

DLC Star Wars Battlefront II

Ao Star Wars Battlefront II, foi dado uma “sobrevida” . Um novo modo foi apresentado, e se passará nas Guerras Clonicas, ou seja, entre os novos personagens disponíveis estarão o General Grievous, Obi-Wan Kenobi, Conde Dookan e Anakin Skywalker. A desenvolvedora também irá adicionar ao game o planeta Geonosis, que foi apresentado em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones. O lançamento acontece ainda neste ano!

Screenshot_1

Novo game – Star Wars: Jedi Fallen Order

Sem revelar muitos detalhes, A Respawn confirmou o desenvolvimento de um novo jogo situado no universo Star Wars e ainda revelou que o jogador comandará os Jedi e sua narrativa vai se passar no intervalo entre os Episódios III e IV — o período sombrio quando os Jedi eram caçados. Seu lançamento é previsto para 2019!

Unravel 2

A sequência de Unravel foi anunciada e surpreendentemente já está disponível!!!  Ela se focará no poder das relações e terá modo cooperativo local. O jogo tem tudo para manter o sucesso do jogo anterior.

Nova gameplay revela mais detalhes de Anthem:

A Bioware trouxe um novo trailer de Anthem, com foco na gameplay, e revelou que o jogo não terá microtransações — tudo será adquirido com um bom e velho farming — e terão várias missões que vão precisar de uma equipe para serem concluídas. O jogo está sendo bastante aguardado pela comunidade gamer, tendo sua data de lançamento anunciada para 22 de fevereiro.

Outros jogos anunciados: