Hoje Ryan Reynolds está de bem com os fãs dos quadrinhos. Suas persistentes tentativas de interpretar Deadpool no cinema mostraram ao mundo o mercenário sem escrúpulos que todos queriam ver, um dos super-heróis mais interessantes para o público moderno dos cinemas.

Mas quem aí lembra daquela versão do Deadpool, com a boca colada e duas lâminas imensas saindo de ambas as mãos do anti-herói em X-Men Origens: Wolverine?Aquilo não foi muito legal, e toda pessoa que tinha tido o mínimo contato com o Deadpool sabia que algo estava errado.

Ou então quando o mesmo Reynolds colocou o anel em seu dedo e se juntou à Tropa dos Lanternas Verdes? O filme da DC é considerado um dos piores vexames em termos de filmes de super-heróis, e piadas impiedosas são feitas sobre o filme em fóruns, sites, blogs e até mesmo nos novos filmes do Deadpool.

Com tantas versões ruins de super-heróis às vezes Hollywood dá uma segunda oportunidade, tanto para o ator se redimir quanto para dar sua interpretação a outro super-herói – ou vilão. Ou até mesmo há casos em que faz tanto tempo que um ator (ou atriz) emprestou seu rosto a um determinado personagem que faz sentido trazê-lo de volta para este universo (como é o caso de Michael Keaton e Michelle Pfeiffer, que participaram dos filmes do Batman do início da década de 90 e recentemente participam de filmes de super-heróis da Marvel).

Abaixo selecionamos 13 atores e atrizes que ganharam poderes mais de uma vez no cinema, seja para o bem ou para o mal (nos dois sentidos possíveis):

#1 Halle Berry: Tempestade e Mulher-Gato

Halle Berry

#2 Josh Brolin: Cable e Thanos

Josh Brolin

#3 Ben Affleck: Demolidor e Batman

ben afleck

#4 Tom Hardy: Bane e Venom

Tom Hardy

#5 Chris Evans: Capitão América e Tocha Humana

Chris Evans

#6 Michael B. Jordan: Tocha-Humana e Killmonger

Michael B. Jordan

#7 Michael Keaton: Abutre e Batman

Michael Keaton

#8 Aaron Taylor-Johnson: Kick-Ass e Mercúrio

Aaron Taylor

#9 Brandon Routh: Superman e Átomo

Brandon Routh

#10 Michelle Pfeiffer: Mulher-Gato e Vespa Original

Michelle Pfeiffer

#11 Scarlett Johansson : Major Mira Killian e Viúva Negra

Scarlett Johansson

#12 Will Smith: Hancock e Pistoleiro

Will Smith

#13 Ryan Reynolds: Lanterna Verde e Deadpool

Ryan Reynolds

E aí, incluiria alguém na lista?