Finalmente! O Instagram vai adicionar nas próximas semanas a tão esperada função mute (mudo, em português) no feed de notícias.

A novidade já existia no modo “histórias” e, agora, ampliada, certamente vai salvar muitas amizades!

Como o nome já diz, a função serve para silenciar e deixar de ver publicações ou histórias de determinados perfis, mas sem deixar de segui-los, evitando problemas das pessoas descobrirem.

Porque não é necessariamente que você não gosta daquela pessoa, você só está cansado de todas aquelas selfies, ou das opiniões políticas que fazem você revirar os olhos. Então, em vez de deixar de seguir (ou bloquear), basta apenas “silenciar”.

Ao identificar um perfil que não quer encontrar no feed ou na sequência dos Stories, basta clicar no menu indicado por três pontos na lateral das imagens. Automaticamente o Mute faz com que os posts deixem de aparecer, ficando visíveis apenas ao entrar na conta da pessoa que foi silenciada.

Segundo a rede social, a ferramenta é uma forma de deixar a plataforma mais a cara do usuário e exibir apenas o que ele quer ver:

“Nossa ideia é tornar o feed o melhor lugar para compartilhar e se conectar com as pessoas e interesses que você se importa”.