Acontece em Porto Alegre nos meses de maio e junho um dos festivais de cinema mais interessantes que existe: o Fantaspoa.

O maior festival de cinema fantástico da América Latina, acontece de 17 de maio a 3 de junho de 2018 e exibe mais de 100 filmes de 33 países diferentes. Tudo isso com uma seleção feita a partir de inscrições de cineastas do mundo todo, com uma curadoria dos diretores do festival.

A ideia é mostrar o cinema autoral de qualidade dentro de gêneros que normalmente são deixados de lado dos circuitos comerciais. As salas de cinema exibem os filmes de cinema fantástico mais abrangentes, com investimentos em produção, distribuição e marketing, mas os filmes independentes de terror, ficção-científica, thriller, temas fantásticos ou mesmo absurdos ficam de fora.

The_Velocipastor_06

E o Fantaspoa seleciona filmes incríveis que foram feitos e que pouca gente consegue ver.

São 33 sessões comentadas, com convidados de todo o mundo. Um destes convidados é o ator Tom Wlaschiha, que interpreta o assassino das mil faces, de Game of Thrones, e que vem comentar o filme Berlin Falling.

jaqen is dead

Além dele e de vários outros a ex-atriz pornô Stoya também participa do Fantaspoa numa sessão comentada do seu último filme (que não é pornô) Ederlezi Rising.

dtoza_20180227_100643

USAR ESTE

Além das exibições de filmes independentes incríveis com conteúdo autoral e sessões comentadas o Fantaspoa conta também com cursos de formação com profissionais estabelecidos na indústria, festas e confraternizações. E também oficinas e sessões gratuitas em escolas públicas e o FantasMercado, um evento de mercado para fomentar a produção de filmes com autores criativos que apresentam seus projetos e se conectam com investidores.

usar esta (2)

O Fantaspoa é um evento que oferece ao público uma experiência única: exibir na tela de cinema filmes que dificilmente serão exibidos em cinema novamente na capital. E a edição XIV do Fantaspoa é uma apresentação do Ministério da Cultura e conta com patrocínio do Banrisul

E ao mesmo tempo oportunizar o contato com profissionais de cinema de todo o mundo, em diversas atividades. A ideia é que as pessoas percebam o privilégio que é ter essa oportunidade aqui em Porto Alegre.

Confira o site, facebook e instagram do Fantaspoa para mais informações.

Última Cova, A