Você provavelmente deve lembrar de Mogli como aquele desenho da Disney. Talvez você não tenha esquecido que em 2016 foi feita uma adaptação live action de Mogli usando uma ótima tecnologia de captura de movimentos. Apesar da tecnologia, só o Cosma gostou do filme.

(Nota do editor: o Oscar também gostou do filme, dando o prêmio de Melhores Efeitos Visuais no ano, e o público em geral deve ter gostado, gerando uma bilheteria de 966 milhões de dólares mundialmente. Mas ok.)

mowgli2

E agora saiu o trailer de Mogli – O Livro da Selva (Mowgli, no original em inglês) dirigido por Andy Serkis.

Serkis reconhece que a história é familiar para as pessoas, mas promete uma abordagem diferente das feitas nas tela.

O filme não será uma produção Disney, sua distribuição é Warner, então esqueça o clima festivo e infantil dos outros. Mowgli está muito mais relacionado ao centenário O Livro da Selva (The Jungle Book) escrito por Rudyard Kipling e que já se encontra em domínio público. Outro detalhe digno de nota é o elenco que irá interpretar os animais da selva. O urso Baloo será interpretado pelo próprio diretor Andy Serkis, a cobra Kaa será a atriz Cate Blanchett, a pantera negra Bagheera será Christian Bale) e o temido tigre Shere Khan ganhara vida com Benedict Cumberbatch. Claro que também não podemos esquecer que Rohan Chand será o ator principal, Mogli.

Lembrando que Andy Serkis é um especialista em captação de movimento e interpretação. O diretor e ator foi o Gollum/Sméagol na trilogia Senhor dos Anéis, o King Kong no filme de Peter Jackson em 2005, em Planeta dos Macacos foi Cesar e na nova trilogia de Star Wars ele é o Supremo Líder Snoke.

A dúvida que fica: Mogli – O Livro da Selva será que vai entregar o que promete?

mowgli_3tv1

No Brasil, Mogli – O Livro da Selva tem a estreia está prevista para 19 de Outubro de 2018.