Não preciso fazer uma introdução muito elaborada para esse jogo, certo? GTA San Andeas é um clássico e muitas vezes eu fiquei de castigo por estar jogando ele. Eu diria que é um dos maiores exemplos de péssima influência que o PS2 nos apresentou. Tá ali, do ladinho de Bully e 7sins.

Além de uma história muito foda, o GTA apresentava uma liberdade que te fazia jogar horas sem fazer nenhuma missão. Eram horas apenas fugindo da policia, roubando carros, comprando casas, entrando em lojas. Mas a cereja do bolo era as manhas (cheats).

Eu fiz questão de reunir as manhas mais usadas, aquelas que você certamente utilizou algum dia, saca só:

1 – Manha das armas

Existem locais específicos onde é possível achar armas, como por exemplo, na Delegacia ou em um Hotel aleatório. Mas fazer a manha das armas era muito mais fácil. Lembro direitinho de R1, R2, L1, R2, para a esquerda, para baixo, para a direita, para cima, para a esquerda, para baixo, para a direita e para cima. Essa que eu citei era o manhas um, ainda tinham mais duas versões. Cada uma com uma sequência de armas.

giphy

2 – Carros voadores

Sim, era meio estilo Harry Potter e a Câmara Secreta. Bastava clicar quadrado, para baixo, L2, para cima, L1, círculo, para cima, X e para a esquerda que acelerando um pouquinho o seu carro voava para todos os cantos, de Los Santos a Las Venturas.

tumblr_oa4aspEBBQ1szxgmmo1_500

3 – Pedestres revoltados

Clicando em baixo, cima, cima, cima, x, r2, r1, l2, l2 todos os pedestres ficavam com ódio mortal de CJ e tentavam matá-lo. Eles pistolam só de te ver andando na rua e já sacavam a arma. Porém, diferente das outras manhas, essa aqui não podia ser desativada. Única solução que sobrava era reiniciar o jogo.

GTA-San-Andreas-Free-Download-Full-Version-PC-Torrent-Crack-8

4 – Seis estrelas de procurado

Nada mais cultural no mundo de GTA do que fugir da policia. E tinha uma manha que deixava automaticamente com seis estrelas. Vinha até a SWAT puta da cara contigo. Sequência de botões: circulo direita, circulo, direita, esquerda, quadrado, x, baixo.

BoringAnchoredAoudad-small

5 – Sex Appeal no máximo

San Andreas tinha algumas barras de skill que eram pouco exploradas pelos jogadores. Uma delas era a de Sex Appeal que o CJ aumentava comprando roupas, dirigindo carros, fazendo tatuagens e indo na academia. Nessa manha o sex appeal dele ia ao máximo e todas as prostitutas do jogo começavam a seguir ele. O libido do CJ ia ao máximo. Sequência de botões: circulo, triangulo, triangulo, cima, circulo, r1, l2, cima, triangulo, l1, l1, l1.

gta

6 – Todos os veículos são motos de entrega de pizza e pedestres atendentes de fast food ou palhaços:

Sim, isso mesmo que você leu. A aleatoriedade de GTA não tinha limites. E clicando em triangulo, triangulo, l1, quadrado, quadrado, circulo, quadrado, baixo, circulo todos os pedestres ficavam vestidos como atendentes de fast food (ou palhaços [?]) e os veículos viravam aquelas motos vermelhas de entrega de pizza.

WelldocumentedDelectableAzurewingedmagpie-small

7 – Jetpack

Essa aqui não tinha erro, você podia parar no topo de todos os prédios e ele quebrava o galho em algumas missões. Sim, tinha uma forma de conseguir sem cheat indo até uma pista de decolagem de aviões no meio do deserto. Mas, caso você não tenha virado o jogo, era só apertar: L1, L2, R1, R2, Cima, Baixo, Esquerda, Direita, L1, L2, R1, R2, UP, Baixo, Esquerda, Direita.

MedicalGrouchyEidolonhelvum-small

8 – Todos os semáforos com sinal verde

Essa aqui é para quem gosta de ver o caos acontecer. Todos os semáforos verdes era igual um The Purge versão Hot Wheels, era acidente automobilístico para todos os lados. Bem simples: clica em direita, r1, cima, l2, l2, esquerda, r1, l1, r1, r1 e espere.

HelplessDecisiveKoi-small

E ai, lembrou-se de mais alguma? Bateu aquela nostalgia?

 

6909d244675ec27187850ed27d5d22f5f4d0b917b4d87dfb16fce9da78207293