A previsão e rumores se confirmaram e a EA Sports vai dar o novo Fifa World Cup 2018 gratuitamente, para que os fãs de futebol possam antecipar no console o que verão em campo na Rússia.

game oficial da copa 2018 grátis

Na edição virtual estarão disponíveis todos as 32 seleções licenciadas, estádios russos, letreiros e a atmosfera do maior evento esportivo do mundo. Também será possível criar edições personalizadas do torneio, utilizando seleções não classificadas, como Itália, Holanda, Estados Unidos e Chile.

O popular modo Fifa Ultimate Team (FUT) também trará um pacote especial dos craques da Copa do Mundo.

O pacote estará disponível gratuitamente como DLC (cantamos essa pedra antes) para quem já possui FIFA 18 para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One, a partir de 29 de maio.

No app Fifa Mobile para celulares Android e iOS, a Copa do Mundo será um evento temporário disponível a partir de 6 de junho, sem data definida para acabar.

Para fazer o download, basta atualizar o Fifa 18 instalado nos consoles, o que exige conexão à internet e o jogo completo em mídia física ou digital, obviamente.

Confira o trailer de lançamento, estrelando Cristiano Ronaldo e outros craques:

Dúvidas sobre o game oficial da Copa 2018

Não há dúvidas que a notícia agrada aos fãs do futebol virtual, já que o próprio Fifa 18 ganha uma sobrevida no final da temporada regular do futebol mundial.

Alguns questionamentos, porém, surgiram com o release oficial da EA Sports sobre as novidades do game oficial da Copa 2018:

Modo A Jornada: o texto não citou o retorno de Alex Hunter pela seleção inglesa e no site oficial também não fica claro a continuação da história na Copa da Rússia.

Eliminatórias: quando Fifa World Cup 2014 e 2010 foram lançados, o modo que fazia o game valer a pena eram as eliminatórias reproduzidas fielmente. No DLC da Copa de 2018, só estão confirmadas as 32 seleções participantes, que se juntam aos outros selecionados já disponíveis no jogo.

Stats dos jogadores: o que ocorrer na Copa do Mundo ficará na Rússia ou os stats dos jogadores serão atualizados durante o evento?

Entramos em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da EA no Brasil e ainda não recebemos retorno, mas qualquer novidade, atualizaremos aqui!

game oficial da copa 2018 grátis