“Shadow of the Tomb Raider”, o terceiro episódio das origens de Lara Croft já tem data pra ser lançado: 14 de setembro.

shadow of the tomb raider

Pelo enredo anunciado pela Square Enix, o game promete ser a etapa conclusiva da história que antecede o momento em que arqueóloga inglesa conquistou o mundo, no primeiro título da série, em 1996.

A atmosfera de sobrevivência será mantida e aprimorada, com novos movimentos e possibilidades de salvar a pele da menina guerreira.

Certamente o game continuará acertando com a proposta de destacar mais as habilidades de Lara do que suas curvas virtuais. Isso garante diferentes condições de chegar à vitória, naquele conceito inspirado por “Far Cry” que “Tomb Raider” em 2013 soube adaptar tão bem.

Os jogadores mais furtivos podem usar os elementos naturais para completarem os objetivos sem serem notados, enquanto os mais espalhafatosos podem jogar molotovs e chamar a atenção de inimigos e predadores.

Volta às origens em Shadow of the Tomb Raider

“Shadow of the Tomb Raider” coloca a heroína em uma selva mortal enfrentando todo tipo de perigo para salvar o mundo de um apocalipse Maia, que vai moldá-la a se tornar o ícone mundial que se tornou nos anos 90.

Apesar de estarem localizados na América Central (região onde os maias historicamente predominaram), os cenários se assemelham muito às paisagens peruanas do primeiro game e devem despertar a nostalgia dos saudosistas.

A atriz Camilla Luddington continua como protagonista, dando vida à Lara como nos dois games anteriores. Britânica como a heroína mais famosa dos games, Camilla também é conhecida por seu papel na série “Grey’s Anatomy”.

Outro destaque fica por conta do modo Paths, em que serão liberadas tumbas com desafios mensais e que recompensarão o jogador com armas, roupas e novas missões. Haverá inclusive um modo cooperativo para resolver os enigmas da tumba, conforme informou em coletiva à imprensa Chris Johnston, gerente de marca da Square Enix, distribuidora do game. O executivo não informou se o cooperativo será apenas online ou se terá multiplayer local.

Diferente de seu antecessor, será lançado simultaneamente para PC, PlayStation 4 e Xbox One (e X).  “Rise of the Tomb Raider” chegou primeiro ao Windows e o console da Microsoft para chegar a outras plataformas somente um ano depois.

O game já está disponível na pré-venda em mídia física e digital, em três versões, com mimos para os fãs, mas ainda não teve o preço em reais divulgado pela Square Enix.

shadow of the tomb raider