O lendário diretor James Cameron, responsável por sucessos como Exterminador do Futuro, Titanic e a franquia Avatar declarou em uma entrevista recente que espera que os filmes dos Vingadores vão acabar cansando o público.

Segundo ele:

“Imagino que começaremos a ver uma fadiga de Vingadores logo. Não é que eu não ame as histórias. É apenas que, existem outras histórias para contar além desses machos com membros hiper-desenvolvidos sem famílias fazendo coisas que desafiam a morte por duas horas e destruindo cidades inteiras no processo. É tipo: oi?”

IMG_3085

É interessante este ponto de vista, especialmente porque Cameron está trabalhando não apenas em uma continuação, mas QUATRO novos filmes da franquia Avatar. Aparentemente ele acha que de Avatar as pessoas não irão cansar.

Claro, se tem algo que James Cameron entende é do que o público gosta. As duas maiores bilheterias da história foram produzidas por ele (Avatar e Titanic). Mas o próprio Cameron declarou na mesma entrevista que está afastado há tempos do público, sem produzir TV nem cinema recentemente e que talvez esteja meio “por fora” do que está fazendo sucesso. (Claramente).

Outro fato notável na entrevista foi a declaração de que ele enxerga a série de filmes Avatar “mais ou menos como a saga do Poderoso Chefão”, porque foca em famílias e suas múltiplas gerações.