A notícia de que Steven Spielberg está produzindo um filme de super-heróis é o tipo de coisa que coloca um sorriso no rosto de qualquer nerd que se preze. O diretor e produtor é responsável por grandes clássicos da juventude de quase todo mundo no planeta.

E agora foi divulgado que Spielberg está desenvolvendo um filme para a Warner baseado nos personagens da série de HQs da DC Comics Blackhawk!

Criado originalmente em 1941 por Will Eisner, Bob Powell e Chuck Cuidera para a editora Quality Comics, a história original de Blackhawk contava as aventuras de um esquadrão internacional de pilotos combatentes durante a II Guerra Mundial. A DC Comics adquiriu os direitos de Blackhawk (e quase todo o acervo da Quality) em 1956.

E recentemente os Blackhawks foram reincorporados à cronologia atual da DC, durante o arco Dark Nights: Metal, e colocados dentro da mitologia do personagem Gavião Negro.
blackhawk_

 

O escritor Marv Wolfman twitou em seu perfil dizendo que Spielberg tinha interesse na série desde a década de 80, inclusive assimilando elementos do personagem em seu filme de guerra, 1941:

blackhawk-movie-steven-spielberg

Segundo Spielberg:

Foi maravilhoso trabalhar com o time da Warner Bros. para trazer Jogador Número 1 para as telas. Eles trazem uma mistura de paixão e profissionalismo para tudo e eles têm uma tremenda história neste gênero. Estou empolgado para me juntar a eles novamente com Blackhawk.”

Blackhawks

Blackhawk será produzido por Spielberg dentro do seu estúdio de criação Amblin Entertainment, mas pode não ser o diretor do filme.

E a Warner Bros. não se pronunciou se Blackhawk será feito dentro do Universo Cinemático da DC ou se será um filme completamente separado.

steven-spielberg-blackhawk-825