Desde 1998, tão religioso como a própria Copa do Mundo de futebol é o lançamento do game oficial, pela EA Sports. Desta vez, porém, caminhamos para o fim de abril e NADA de pronunciamento oficial da empresa.

images (1)

Os boatos correm soltos, já que durante uma entrevista o narrador da versão espanhola de Fifa “deixou escapar” que trabalhou nas linhas e frases para o game oficial da Copa da Rússia.

Agora, o pessoal do Fifonomics encontrou uma referência a um pacote gratuito de FIFA World Cup entre os arquivos de Fifa 18 para PC.

Se confirmado, seria a primeira vez que o maior torneio do mundo chegaria gratuitamente via DLC à edição de Fifa do ano.

Em 2012 a Eurocopa chegou ao Fifa 12 via DLC pago, mas foi muito criticada pela ausência de várias seleções com seus uniformes oficiais.

A Copa de 2014 recebeu um título exclusivo, lançado em mídia física para PlayStation 3 e Xbox 360, que contou com todas as seleções participantes das Eliminatórias, todos os estádios oficiais brasileiros, artes oficiais, placas de patrocinadores etc

Dificilmente a EA vai deixar passar o torneio, principalmente porque no Modo A Jornada do Fifa 18, a história de Alex Hunter termina justamente na convocação do atleta para a seleção inglesa. Existe a possibilidade de continuar a história a partir desse ponto.

A dúvida é a EA lançar via DLC e de graça, que não é uma prática recorrente da empresa. A descoberta do pessoal da Fifonomics dá indícios que os novos tempos podem ter chegado!