Uma foto com um pequeno Mega Drive do tamanho de um livro foi o suficiente para causar frenesi entre gamers e saudosistas.

Anúncio do Mega Drive Mini

Publicada no Twitter da Sega japonesa além da foto nada foi dito sobre o console, suas especificações técnicas ou mesmo sobre os jogos.

Para quem vive no país da TecToy um relançamento do Mega Drive não é tão impressionante, já que a empresa lançou no ano passado uma versão repaginada do console da geração de ouro dos games, os 16 bits.

Pela foto, da edição japonesa do console, é difícil imaginar até mesmo que os cartuchos caibam no slot mini.

A julgar pela Nintendo, os jogadores podem se tranquilizar. Nos dois relançamentos — Super Nintendo Classic e NES Classic — foram entregues consoles extremamente capazes de recriar as experiências clássicas. Tanto é que sua versão Mini atingiu a marca de 4 milhões de unidades vendidas.

Se o novo console seguir a linha do que propôs a (ex) maior concorrente da Sega, o Mega Drive “Mini” deve vir com saída HDMI, jogos embarcados na memória e sem a possibilidade de inserir cartuchos, devido ao tamanho do aparelho. Se vier com algum jogo inédito será incrível, mas bem difícil de imaginar.

Então, como o lançamento da TecToy foi melhor e disponibilizou um console mais ajustado e com mais funcionalidades (inclusive com saída para Cartão SD), a resposta à pergunta do títulos do texto é NÃO!

Nos resta aguardar os próximos capítulos!