Os fãs das famosas séries live action japonesas (os sentai) como Changeman, Jaspion, Flashman, Jiraya e (talvez a mais famosa de todas) Power Rangers vão gostar desta notícias.

A Toei está prestes a estrear um especial online chamado Hero Mama League, que vai ser focado em personagens mulheres de séries sentai do passado:

. Nanami, a Hurricane Azul da série Hurricanangers (que foi trazido para os EUA com o nome de Power Rangers Ninja Storm), interpretada por Nao Nagasawa

. Jasmine, Deka Amarelo da série Dekarangers (Power Rangers SPD, nos EUA), interpretada por Ayumi Kinoshita

. Houka, MagiRosa da série MagiRangers (nos EUA: Power Rangers Mystic Force), interpretada por Ayumi Beppu.

Todas as 3 personagens já apareceram nas séries mencionadas, e repetirão seus papéis como ex-heroínas sentai que viraram e agora precisam equilibrar as responsabilidades de mães com os filhos e as atividades paralelas como salvar o planeta do misterioso Space Shinobi Demost.

Veja o trailer:

A ideia toda é simplesmente sensacional, seja pela premissa, seja por colocar mulheres mais velhas do que o padrão de TV e cinema como super-heroínas (algo bastante incomum, mesmo nos dias de hoje).

Super-Sentai-Hero-Mama-4

O especial será lançado no Japão pela Toei Tokusatsu Fanclub no dia 13 de maio (o feriado do Dia das Mães no Japão). Nenhuma ideia se será lançado no Brasil.

HERO-MAMA-LEAGUE