Lançado oficialmente na semana passada o game Sea of Thieves já conquistou alguns recordes bastante interessantes para a Microsoft.

Não somente ele superou ReCore (um jogo exclusivo Microsoft lançado em 2016) como o exclusivo que estreou no Xbox One que mais vendeu em um curto espaço de tempo, como ele já se tornou o título do Microsoft Studios que mais vendeu cópias no Windows 10.

27123042802140

Segundo a desenvolvedora mais de 1 milhão de pessoas jogaram o game de pirataria em seu dia de lançamento, número que sobe para 2 milhões de pessoas quando levamos em consideração a semana desde que isso aconteceu. Aaron Greenberg, gerente de marketing da Microsoft, afirmou que, durante o período mais de 500 mil novas amizades se iniciaram na Xbox Live graças ao jogo.
giphy

O game também está tendo muito sucesso nas plataformas de streaming. “Mais de 100 mil jogadores fizeram streaming de Sea of Thieves desde o lançamento”, segundo o comunicado da Rare, “o que resultou em mais de 10 milhões de horas de jogo assistidas na semana de lançamento“. É bem comum lançamentos gerarem tantas visualizações nas 2 primeiras semanas, vamos aguardar para ver se o sucesso de Sea of Thieves se mantém.

giphy (1)

O jogo para quem não conhece é um open world no qual o jogador veste a pele de um pirata e deve viver as suas aventuras explorando mares e ilhas e interagindo com todo o ambiente e outros jogadores onde se tem apenas um objetivo: o de se tornar um Pirata Lendário e para isso tem que cumprir missões, procurar tesouros, pilhar outros barcos e até atacar instalações habitadas por esqueletos fantasma de outros piratas do passado.

Lembrando que o jogo é exclusivo para Xbox One e Windows 10. Se você não conhece recomendamos dar uma espiadinha em gameplays, é um jogo bem divertido.