Continuando seu plano de expandir ao máximo o Universo Star Wars em todas as mídias a Disney revelou recentemente que Jon Favreau, o diretor e produtor responsável pelos 2 primeiros filmes do Homem de Ferro e também pelo primeiro (bom) filme live action baseado em desenhos da Disney (O Livro da Selva), vai fazer uma série live action dentro do universo Star Wars.

new-star-wars-tv-series-coming-from-jungle-book-director-jon-favreau-1280x720

Isso é uma BAITA notícia para os fãs. A Disney provavelmente pretende preparar um estofo de respeito para seu provável quase certo altamente alardeado canal de distribuição por streaming de conteúdo próprio. (A ideia é simplesmente matar a Netflix).

E uma série com atores de verdade com temática Star Wars é um dos caminhos para conquistar os corações, mentes e dólares do público.

Não há mais informações disponíveis sobre esta série. Não há um título, uma sinopse, nem uma lista de personagens. Há apenas a informação de que Jon Favreau será o produtor executivo e irá dirigir a série. Ele provavelmente irá roteirizar, mas certamente não faria isso sozinho. A Disney tende a ter uma sala cheia de gente pensando e escrevendo suas histórias para tudo ficar dentro do “modelo Star Wars” que criaram desde que compraram a marca.

De qualquer modo, trazer o homem que visualizou e executou o primeiro filme do Universo Cinemático Marvel, Homem de Ferro, e o transformou num excelente filme de ação/super-herói/sci-fi é obviamente uma coisa muito acertada.

fan_jonfavreau_ironman2_201