O mundo cotidiano das pessoas está cercado de atividades no mundo digital. Acessamos diariamente e-mails, Facebook, Instagram, jogos mobile, a Wikipedia, Google e uma infinidade de sites e apps que facilitam muito a nossa vida.

Mas alguns apps tentam resolver uma questão importantíssima: a ponte entre o mundo real e o mundo digital.

Somos seres humanos, que vivem em um mundo físico, com atividades físicas e lidando com corpo, tempo, distâncias e questões que envolvem não os nossos avatares virtual, mas nosso eu real.

Aqui vão 5 apps que propõem essa ponte:

.1 Toogl

O Toggl é um app que permite calcular quanto tempo você passa fazendo suas tarefas. A ideia é otimizar o quanto é gasto fazendo cada coisa (urgente, importante, ordinária ou totalmente supérflua) durante um dia normal.

Funciona como um timer, mas mais organizado e inteligente. Tem um app bem simples de usar. Vai servir bem para aquelas pessoas que se incomodam que estão dedicando horas importantes do seu dia com tarefas não importantes, ou que de repente não estão priorizando os projetos mais importantes de sua vida.

Screenshot_2015-06-10-22-27-06

.2 YOU APP

O ato de comprar e vender é uma das dinâmicas mais antigas que existem na humanidade. E o YOU APP quer facilitar ainda mais esta experiência no mundo digital em que vivemos, com uma proposta que se divide em dois aplicativos simples: um para o consumidor (destinado à experiência de compra) e um para os negociantes (destinado à experiência de venda).

Com uma interface simples, muita agilidade (todo os cadastros ficam prontos em questão de minutos, mesmo os de vendedores e comerciantes) e segurança total o YOU tem função mobile para que as pessoas possam pagar por produtos e serviços que consumam.

Pode ser encontrado na loja de apps para Android aqui e na loja de apps do iPhone aqui.

Não há custos prévios, apenas no momento da transação, para os vendedores. Para os clientes que compram, nenhum custo.

A ideia do YOU é se tornar A plataforma de pagamentos mobile, em que os compradores tenham os estabelecimentos mais próximos, controle financeiro dos seus gastos, integração com outros apps (Uber/Cabify/Waze/Google Maps), segurança (ao poder sair sem cartões de casa e não utilizar as senhas dos cartões o risco de fraude chega a zero), estorno rápido e visualização rápida do extrato.

 

.3 Nike+ Run Club

A Nike tem revolucionado a maneira como praticamos esportes com seus tênis e materiais de prática esportiva desenvolvidos com uma mistura quase obsessiva de design e ciência. Mas é com seu app de corridas Nike+ que conseguiu montar uma comunidade global de corredores.

O app existe há algum tempo, mas vem sendo melhorado para fazer com que uma atividade física por vezes muito solitária possa ser compartilhada em um ambiente virtual. Os corredores podem correr, mas o app registra suas corridas e disponibiliza os logs para o corredor saber como está sua frequência, seus tempos, suas distâncias, se melhorou, piorou, estagnou ou desistiu.

E “gamifica” a atividade física, permitindo comparativos com amigos, desafios e até mesmo a participação em esforços cronometrados da Nike no mundo todo, com campanhas de corridas por motivos nobres.

Nike-Running-Power-Of-We-Come-Run-With-Us-Crop_hd_1600

.4 Uber

O gigante dos transportes já é conhecido por todos, e existem vários outros aplicativos que propõem conectar passageiros que queiram se transportar com motoristas que estão no trânsito com os seus carros vazios.

Mas o Uber também acaba criando uma rede de informação extremamente útil de como nos movemos dentro das cidades, nossos hábitos e a maneira como encaramos o trânsito.

Além disso o app mudou os hábitos de transporte de populações inteiras, que começam a perceber o automóvel, a frota de carros, o trânsito, os tempos e as distâncias de um modo diferente.

Se há um aplicativo que conseguiu transformar a malha de trânsito em uma rede viva, quase orgânica de motoristas e passageiros em movimento perpétuo, esse aplicativo foi o Uber.

uber1-318ffba679fb614d38953008872f481d-1200x600

.5 Google Keep

Anotar coisas em pequenos papéis, post-its, agendas e cadernos espalhados e depois tentar achar as anotações, as ideias e as inspirações. Sem falar nas listas de supermercado.

O Google criou o Keep como um app de “notas” que – vinculado à conta de Gmail de cada pessoa – vai integrar e unificar as anotações e pensamentos soltos do dia-a-dia. Com tags, categorias, pastas, arquivamento e todas aquelas funcionalidades lindas do Gmail, o Keep tem um app bem legal que tenta cuidar da bagunça mental que às vezes toma conta do nosso cotidiano.

Digital-Notes

csxtiev026wzknogq2kf