Mark Millar, o autor de Kick-Ass e Kingsman (e muitos outros bons quadrinhos), falou em entrevista por que acha os filmes da Marvel melhores que os da DC.

Pronto para encarar a polêmica e os fãs raivosos Mark Millar deixou sua opinião: Para ele os personagens da DC apresentados no cinema não são carismáticos e não funcionam bem nos filmes.

marvel-e-dc-2

“Eu acho que é bem simples, (…) Esses personagens simplesmente não são cinemáticos. E eu digo isso sendo um grande fã da DC que prefere esses personagens aos da Marvel. Superman, Batman e Mulher-Maravilha são alguns dos meus personagens favoritos, mas eu acho que esses personagens, com exceção do Batman, não são muito trabalhados nas suas identidades secretas.

Eles são trabalhados nos seus poderes. Enquanto na Marvel os personagens tendem a ser trabalhados em sua personalidade, como Matt Murdock ou Peter Parker ou alguém dos X-Men, é tudo sobre o personagem.”

Falou Mark Millar em entrevista para o Yahoo.

maxresdefault

A única exceção no ponto de vista de Millar está no Batman. Os filmes do Cavaleiro das Trevas trabalham melhor o personagem, dando uma dimensão para a audiência.

“As pessoas vão me criticar por isso, mas eu acho que a evidência está ai. A gente viu grandes diretores, grandes roteiristas e grandes atores, toneladas de dinheiro sendo atirados neles, mas esses filmes não estão funcionando. (…) as crianças olham para esses personagens e não acham eles legais.

Até mesmo o Superman, eu amo o Superman, mas ele pertence a uma América que não existe mais. Ele representa o século 20 e eu acho que ele atingiu seu limite.”

O que parece é que além de fazer uma critica precisa, na minha humilde opinião, Mark também está deixando no ar a ideia de que ele pode fazer melhor.

Quem sabe suas declarações chamem atenção na Warner e ele seja selecionado para escrever alguns roteiros para a DC, não é mesmo? Ao que tudo indica, para Mark Millar a “tenteada” é livre!