Informações surgiram que um filme do Surfista Prateado está nos planos da Fox. Não apenas nos planos como o desenvolvimento sério da ideia já está tomando forma.

silver-surfer

No cinema o Surfista apareceu no segundo filme do Quarteto Fantástico e se não fosse o fracasso do filme o seu filme solo teria saído do papel muito antes.

Quem está responsável pelo roteiro é Brian K. Vaughan (entre suas obras estão Y: O Último Homem, Ex-Machina, Saga e Fugitivos). Digo com tranquilidade (um abraço ao Julinho da Van) que é um autor que vale a pena ficar de olho.

Para dar uma dimensão da importância do personagem, ele é nada menos que a criação favorita de Stan Lee. O criador inclusive fez questão de escrever histórias do personagem ao longo das décadas.

O personagem prateado é na verdade Norrin Radd, do planeta Zemm-La, que para salvar a esposa ofereceu-se como ajudante do Galactus. Sua função é “surfar” pelo universo a procura de planetas saborosos para Galactus devorar.

99e9648a92bb666275f5cec42222475a

Outra informação que corre é a de Brian Michael Bendis estar trabalhando em um roteiro para um filme da Kitty Pride. Também dizem que o projeto de um filme para o Doutor Destino segue adiante. Apesar das negociações da Fox com a Disney (ou seja, Marvel) tudo segue funcionando como se nada tivesse acontecendo até por causa da natureza da negociação que envolve legislação e muitos advogados.