A DC parece não ter sorte mesmo. Rumores de que Ben Affleck não quer mais fazer o Batman já existem há quase um ano. Os filmes têm atrasos de produção. A crítica não perdoa os pequenos percalços. A Marvel tem feito sucesso atrás de sucesso.

E daí Joss Whedon decide sair do projeto do filme da Batgirl, antes mesmo do projeto sair do papel. Whedon, conhecido diretor e roteirista de filmes, séries de tv e quadrinhos dos EUA, o diretor responsável pelo primeiro filme dos Vingadores, disse que “não conseguiu encontrar uma história para a heroína no cinema”. Segundo suas próprias palavras: “falhei”.

batgirl-760x428

Mas a DC tem fãs fervorosos no mundo. E a Batgirl é a chance da Warner e da DC fazerem um filme com uma personagem feminina forte e com um grande reconhecimento de marca (aquele morcego no peito é reconhecido por qualquer pessoa no mundo).

A escritora Roxane Gay (romancista e ensaísta que trata de questões feministas e de compreensão de minorias nos EUA) mandou o seguinte twit endereçado ao perfil da DC Comics:

“Ei, DC, eu posso escrever o filme da Batgirl, sem problemas”

E então Michele Wells, a Vice-Presidente de Estratégia de Conteúdo da Warner, respondeu:

“Se você estiver falando sério… entre em contato.” (E deu seu e-mail)

A resposta veio rápido:

“Estou falando sério. Vou te mandar um e-mail.”

Se a DC conseguiu a roteirista do filme da Batgirl por causa do Twitter seria um negócio muito legal!

6-batgirl