A próxima série relacionada ao universo da DC já tem nome: Metropolis. O seriado foi encomendado pelo  serviço digital de séries por streaming da DC (que ainda não possui nome) para 2019 e deverá ter 13 episódios.

b620873376b93c79388add78f430f604c4af2532

Para quem não é familiarizado aos nomes de cidades das HQs, Metropolis é a cidade “base” do Superman, do jornal Planeta Diário e da jornalista Lois Lane. Mas se engana quem acha que será mais um live-action do homem de aço, os protagonistas serão Lois Lane e Lex Luthor e a ação acontece anos antes da cidade tomar conhecimento do super-herói.

Mas de quem será a culpa dessa série? Dá para colocar a culpa em Gotham, série que vem fazendo sucesso na grade da Warner (aqui no Brasil) e tem a mesma premissa – A cidade do Batman, mas antes do homem-morcego. Os produtores são os mesmos, John Stephens e Danny Cannon, e prometem que será um show que irá expor os nefastos e bizarros segredos da metrópole.

Metropolis.

Resta ao nerd torcer por uma boa execução, ao menos melhor que a de Gotham (calma, fãs. Vocês possuem o direito de ilusão).