Há algum tempo os fãs dos filmes da Marvel pedem um filme solo da Viúva-Negra estrelado por Scarlett Johanson. Sem sucesso.

Agora, pode ser que tenhamos o mais próximo disso possível, em um filme estrelado por Jennifer Lawrence.

Red Sparrow é um filme baseado na série de livros Red Sparrow (escritos por um ex-agente real da CIA, o que deve garantir algum grau de verossimilhança à trama, pelo menos) e que conta a história da agente secreta russa Dominika Egorova. Treinada como uma espiã especializada em sedução, infiltração, confusão e assassinato ela recebe como missão se aproximar de um agente da CIA que recém chega ao seu posto na Rússia.

Veja o trailer carregado de tensão:

A trama é até um pouco parecida com a história original da Viúva-Negra nas HQs. E Jennifer Lawrence tenta fazer seu melhor sotaque russo. Mas o que parece do trailer é que será mais do mesmo em termos de filme de ação estrelado por mulheres fortes que sentam a porrada em bandidos e vilões. (Salt, Lucy, Atomic Blonde e filmes assim…)

tmp_3bTntN_025632785b43b4d9_tumblr_ow9vv8SJvD1tcsdqso5_500

Por outro lado é sempre interessante vermos filmes de força estrelados por mulheres. E o elenco coadjuvante é realmente recheado de excelentes atores e atrizes. De repente sai algo que preste. Ou que pelo menos não seja totalmente esquecível depois de 4 horas.

Red Sparrow estreia mundialmente em 2 de março de 2018. E tem toda a cara de que se fizer alguma grana de bilheteria vai virar uma trilogia.

jennifer-lawrence-Red-Sparrow