Segundo uma análise de especialistas em investimento americanos a Apple tem 40% de potencial de chance de adquirir a Netflix, a gigante do streaming mundial.
Isso se deve, em parte, graças a Donald Trump.
Com as novas legislações que diminuem os impostos devidos por empresas americanas e a possibilidade destas empresas “repatriarem” recursos financeiros que tinham em outros países para dentro dos EUA sem medo de perder um valor muito alto em impostos a Apple passou a ter muito mais grana para investimentos.
252 bilhões de dólares para investimentos, para deixar bem claro.
E esse valor só aumenta. Claro, a Apple comprar a Netflix é um rumor e uma possibilidade, não é nada certo. (Apesar de ser um rumor consistente que segundo alguns analistas chegou a ter conversas avançadas em 2017).
O que é certo é que com tanto dinheiro a Apple irá às compras. E se tem um setor do mercado que a empresa ainda não domina é o streaming e produção de conteúdo próprio em vídeo, que cresce enormemente no mundo todo.
Vamos ficar atentos aos próximos movimentos.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.