Os fãs do gênero K-Pop (Korean Pop ou Pop Coreano) foram surpreendidos hoje com a triste notícia do falecimento de Kim Jong-hyun (김종현), compositor e principal vocalista de um dos grupos pop mais famosos da Coréia do Sul, o SHINee (샤이니).

jonghyun

O SHINee é um dos grupos veteranos do pop coreano, seu primeiro álbum de estúdio entitulado The Shinee World foi lançado em Agosto de 2008 e ganhou a categoria “Newcomer Album of the Year” do Golden Disk Awards. Jonghyun compôs diversas músicas famosas do grupo, como “Obsession” (do álbum Lucifer de 2010), “Spoiler” e “Dangerous” (do álbum The Misconceptions of Us de 2013), “Symptoms” do mini-álbum Everybody (2013) e diversas outras canções. Em 2015 estreou sua carreira como cantor solo lançando a canção 데자-부 (Déjà-Boo) com participação do rapper Zion.T e seu álbum de estúdio “She Is” lançado em 2016 chegou a ficar entre os Top 5 da Billboard World Albums.

Kim Jonghyun foi encontrado hoje, 18 de Dezembro de 2017, por volta de 18:10h KST (horário na Coréia do Sul) em seu apartamento em Cheongdam-dong (Seul) após ter enviado mensagens de texto com dizeres de adeus para sua irmã mais velha que notificou a polícia.
Jonghyun foi encaminhado ao Hospital Universitário Konkuk com parada cardíaca mas não sobreviveu mesmo com o tratamento de emergência recebido. Tinha 27 anos no momento de sua morte.
A causa da morte segundo os investigadores foi asfixia por monóxido de carbono, acredita-se que o cantor tenha se suicidado queimando briquetes de carvão em uma frigideira dentro de seu apartamento.

A S.M. Entertainment, produtora de Jonghyun e do grupo SHINee emitiu uma nota sobre a morte do artista:

“Olá, aqui é a SM Entertainment

Lamentamos por sermos portadores de notícias tão trágicas e desoladoras.
No dia 18 de dezembro, Jonghyun, do SHINee, nos deixou muito repentinamente.

Ele foi encontrado inconsciente em sua residência em Chungdam-Don, Seul, e foi levado prontamente a um hospital próximo, mas declarado morto.

Nossa tristeza não se compara à dor da família, que teve de dizer adeus a um filho e um irmão. Mas nós passamos muito tempo com ele, e os membros do SHINee e da equipe da SM Entertainment estão também em choque e luto profundo.

Jonghyun amava a música mais do que qualquer outra pessoa e fez o máximo para mostrar o seu melhor no palco.

Quebra nosso coração ter de anunciar esta notícia aos fãs que amavam tanto Jonghyun.

Por favor, abstenha-se de relatar rumores e suposições em respeito a família que está em grave luto com este fato estarrecedor.

Por desejo da família, o funeral será reservado a parentes e colegas de profissão.

Mais uma vez, mostramos nossas mais profundas condolências.

— SM Entertainment”

Diversos artistas e celebridades como membros do grupo 2PM, Day6, F.T. Island, CNBLUE, EXO e outros postaram mensagens de luto e solidariedade e fotos com Jonghyun em suas contas oficiais do Twitter e Instagram.

O Infosfera deseja força aos fãs e admiradores de Jonghyun e do grupo SHINee.