Filmes! O cinema não é chamado de a sétima arte à toa, os filmes importam muito para a cultura nerd em geral sendo talvez O maior responsável por esse “boom” da cultura pop entre os seres humanos “civis” do planeta Terra.

Seguindo a tradição do Infosfera separei aqui o meu top 10 do ano de 2017. Filmes que foram lançados nesse ano e que renderam. No geral foi um bom ano em quantidade de filmes. Contou com alguns fracassos, é verdade. (alou, Torre Negra!) Mas por outro lado teve suas surpresas e é sempre bom quando isso acontece.

De qualquer modo nunca esqueça do mantra: Não existe momento melhor para ser Nerd!

Projetor-filme-em-inglês

Vamos aos filmes!

10 – Kingsman: Serviço Secreto 2

kingsman-2-post-credits-scene-1022534-1280x0

Esse filme foi lançado na metade do ano e chamou pouca atenção aqui em terras brasileiras muito por causa da data de lançamento (esmagado por filmes de super heróis). Kingsman: Serviço Secreto 2 é a continuação (dã) de um filme bem bom e tenta repetir a formula acrescentando algumas novidades. Infelizmente não chama tanto a atenção quanto o primeiro, mas ainda é muito bacana ver esse “universo” de agentes secretos e sua expansão.

9 – Planeta dos Macacos: A Guerra

poster

Como todo filme da Warner, Planeta dos Macacos teve uma divulgação gigantesca aqui no país. A última parte do conflito entre humanos e símios agradou os fãs e a crítica, porém foi mais um filme que sofreu com a falta de datas que a Marvel, DC e Star Wars deixaram para as produções diferentes. Esse filme será mais valorizado no futuro, acredito.

8 – Thor: Ragnarok

Thor-Ragnarok-banner

O deus nórdico loiro voltou, mas agora está diferente (!) sem seu cabelo comprido e seu poderoso martelo. Ótimas cores e batalhas, o Hulk é o maior coadjuvante do universo Marvel inteiro e o núcleo de asgard não deixa a desejar também. Mas a grande verdade é que a gente nunca se importou muito com o Thor e os filmes deles são todos descartáveis. É bom, mas só isso.

7 – Guardiões da Galáxia Vol.2

262388

Os grandes responsáveis pela colorização maravilhosa de Thor, só por isso já merecem estar nessa lista. A esperada continuação chegou sem a mesma força e não conseguiu criar uma playlist tão incrível, mas deixou um trabalho bem interessante com esse grupo de heróis diferentes. No fim, é um filme do baby Groot com seus amigos.

6 – Liga da Justiça

C9OfsfaVwAAmlvX

A Liga da Justiça foi um evento para os nerds em 2017. Tanto para os hatters quanto para os fanboys. Possui seus momentos de acerto, com suas grandes cenas de luta e a formação do mais antigo super grupo dos gibis na telona, mas deixou um sentimento de vazio em seu fim. Talvez eu tenha sentido a falta de me emocionar com o filme e gosto de pensar que a culpa é do Flash.

5 – Homem Aranha: De Volta ao Lar.

homem-aranha-de-volta-ao-lar-1

Chegamos ao top 5 e o cabeça de teia está na 5° posição. O personagem mais esperado da Marvel nesse ano fez um grande filme: Simpático, energético e com um grande vilão! Peter Parker viveu intensamente e provou acertada sua mudança de “vizinhança”, entretanto o filme não arriscou e apenas seguiu o formulismo do estúdio. Fica a expectativa para sua continuação e o amadurecimento do personagem. No final é um ótimo filme que infelizmente não ousou ser fantástico.

4 – Blade Runner 2049

tumblr_static_26osk19e9qck84sgcwogsw88w

A continuação do clássico cult Blade Runner seguiu perfeitamente os passos do seu antecessor e chamou atenção de poucos igual ao filme original. Apesar de muito bem feito e interessante ele não conseguiu fazer o sucesso que foi previsto.
Uma pena que muitas pessoas deixaram de viver essa experiência no cinema e vão ter que se conformar em assistir no conforto do seu lar. Francamente acredito que o tempo vai dar mais valor para essa produção, por enquanto não estamos preparados.

3 – Mulher Maravilha

Mulher-Maravilha-2

Talvez você não tenha entendido, mas esse filme fez mais pela cultura pop nerd em 2017 que sua sequencia (Liga da Justiça) ou qualquer outro filme da Marvel. A heroína, que já tinha figurado em Batman V Superman, chegou com tudo e conquistou os corações dos fãs (e das fãs!). O filme foi um sucesso tão grande que criou expectativa para a Liga, coisa que BVS não fez. Antes da Gal Gadot encantar o mundo com gifs de seus sorrisos a industria não acreditava em filmes de super heroínas em carreira solo. Sem dúvida um dos grandes filmes de origem já criados.

2 – Logan

MW-FH148_LoganM_ZG_20170302111413

A grande surpresa de 2017 foi Logan. A despedida de Hugh Jackman do papel foi talvez o melhor filme envolvendo os X-Men que o cinema já teve oportunidade de criar. Wolverine falhou miseravelmente em todas as tentativas solos até esse filme, por isso eu não acreditava que poderia sair algo tão surpreendente. Muito mais que uma classificação 18 anos o filme conta uma história que eu consegui me importar, mas é claro que ver sangue na tela me deixou feliz. Combina muito com o personagem e foi uma linda despedida.

1 – Star Wars: Os Últimos Jedi

star-wars-the-last-jedi

Desde o Despertar da Força a comunidade nerd já tem o mês de dezembro como um mês de peregrinação ao cinema mais próximo, Star Wars faz isso com a comunidade e não foi diferente com “The Last Jedi”. Rey, Finn e Poe voltam para muitas “briguinhas de navinha” e “espadinha a laser”. Se por um lado o extenso filme poderia parecer mais ágil e seriedade em alguns momentos chave, a franquia ganhou em inovação e ousadia (a mesma que talvez tenha faltado para o cabeça de teia no meio do ano).
Grande parte da emoção também fica por conta das cenas com Carie Fisher. A atriz faleceu nesse ano e para um fã manteiga derretida como eu, cada dialogo parecia sua despedida. Outro ponto forte do filme está no carisma dos atores que levam a franquia com seus sorrisos e atuações.

Esse foi meu TOP 10 de filmes e portanto o TOP 10 do INFOSFERA sobre FILMES. Concorda com a ordem? Acha que a Liga da Justiça ficou numa posição ruim? Acredita que Kingsman não é um filme tão nerd assim? Deixe seus comentários aqui no site ou no facebook. Lembrando que essa é uma lista de filmes Nerds e não de “TODOS OS MELHORES FILMES DE 2017”, ok?

Até 2018!