Depois de semanas e mais semanas de rumores e boatos a compra da Fox pela Disney se confirmou, com um valor de venda de 52,4 bilhões de dólares.

O negócio, que inclui os bens da divisão de entretenimento da Fox e os produtos dos estúdios de tv e cinema da empresa, estava sendo previsto há algum tempo, e mexeu com o imaginário das pessoas no mundo.

Fox-Disney-700x300

Para quem acompanha as sagas da Marvel no cinema isso foi uma grande notícia. Finalmente algumas franquias retornarão para o domínio da Disney/Marvel, como Quarteto Fantástico, X-Men e Deadpool, criando finalmente um universo Marvel coeso e totalmente único no cinema.

Fontes na Marvel disseram que é “a oportunidade de criarem mundos mais ricos e mais complexos, com personagens que interagem entre si em histórias que o público já mostrou amar”.

Além das franquias cinemáticas que retornam ao domínio da Marvel a venda da Fox significa que seus canais de TV a cabo (como FX e National Geographic) serão da Disney. E também 30% de propriedade do serviço de streaming Hulu (concorrente da Netflix). Como a Disney já tinha 30% do Hulu isso quer dizer que vão se tornar os sócios majoritários no serviço.

disney-fox-mega-deal-acquisition-illustration-1

O CEO da Disney, Bob Iger, disse em uma declaração que:

“A aquisição desta coleção estelar de produtos e negócios da 21st Century Fox reflete a demanda cada vez mais crescente de uma diversidade rica de experiências de entretenimento que são mais acessíveis e convenientes do que nunca”

E o portifólio da Disney crescerá de formas ainda mais intensas, porque além dos negócios e dos heróis da Marvel a empresa ainda está adquirindo os direitos da franquia de filmes Avatar (de James Cameron), os Simpsons e até mesmo direitos cinematográficos de Dragon Ball!

23973207