A revista Vanity Fair fez uma extensa matéria sobre Vingadores 3, o novo filme da Marvel que tem previsão de estreia para maio de 2018, e nela o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, fez uma declaração interessante:

“A Marvel terá feito 22 filmes, e nós temos mais 20 filmes na manga que serão algo completamente diferente do que já apareceu antes. De propósito.”

O 4º filme dos Vingadores, previsto para sair em 2019, será este 22º filme a que Feige se refere; e com isso a Fase 3 do Universo Cinemático Marvel chega ao fim.

Mas o que podemos esperar de uma provável QUARTA fase da Marvel no cinema?

vanityfairheader

Recentemente a empresa divulgou que fará Guardiões da Galáxia 3 e uma esperada continuação de Spider-Man: Homecoming. Se somarmos a esses 2 filmes as prováveis continuações de Pantera Negra e Doutor Estranho e o filme da Capitã Marvel ainda teríamos uns 15 filmes não especificados para a 4ª fase da Marvel no cinema.

Quais seriam estes filmes?

Talvez eles estejam preparando reboots (ou até mesmo continuações) para Thor, Homem de Ferro e Capitão América. Mas talvez estejam falando de filmes totalmente diferentes. O CEO da Disney disse recentemente que:

“Estamos olhando para mundos que são completamente separados – geograficamene e cronologicamente – dos mundos que nós já visitamos no cinema.”

Isso é uma informação interessante. E abre portas para várias possibilidades. Depois do sucesso de Guardiões da Galáxia 2, tanto Feige quanto James Gunn (o diretor e roteirista de GdG) começaram a se referir aos filmes como “Universo Cósmico da Marvel”. Talvez a empresa esteja se preparando para expandir seus filmes ainda mais pelo universo e pelo tempo das HQs.

Avengers-Infinity-War-Vanity-Fair-Magazine-Covers-Photos