Os rumores se confirmaram e agora a Amazon anunciou que realmente vai desenvolver uma série de TV baseada nas obras literárias de J.R.R. Tolkien, o criador da série de livros O Senhor Dos Anéis.

O principal motivo para isso é “a Amazon está à procura do seu Game of Thrones“, e quer aproveitar um pouco do aparente interesse do público mundial por “séries de fantasia mundial com tramas ágeis, personagens tridimensionais e relacionamentos complexos”.

A Amazon está desenvolvendo este projeto junto com os herdeiros de Tolkien e a editora responsável pela publicação das histórias do escritor, e a série – que já recebeu luz verde para múltiplas temporadas – irá ter foco em histórias que se passam antes da trilogia de livros principal do autor, que já virou filme em 2001 nas mãos do diretor Peter Jackson.

nggak-paham-lord-of-the-rings-intip-pen-b2ba43

Nenhuma equipe criativa foi confirmada na série. Nem atores. Na verdade não se sabe nem que histórias serão contadas. Especula-se que serão utilizados os apêndices do livro O Retorno Do Rei (o 3º da trilogia principal), provavelmente contando o passado de Aragorn e Arwen, ou como os anéis de poder foram feitos, ou mesmo a saga da dinastia de reis antecessores de Aragorn.

Segundo os herdeiros de Tolkien,

Estamos felizes que a Amazon, com seu comprometimento histórico com a literatura, seja o lar da primeira série de tv multi-temporada de O Senhor Dos Anéis“.

Espera-se que a Amazon revele logo qual período e quais personagens da Terra-Média serão retratados na série, e com qual equipe de produção/criação.

E claro, por se tratar de um produto da Amazon, a série será dstribuída exclusivamente por meio da plataforma de streaming de vídeo da Amazon.

https-%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F546454%2F4fa154b8-f629-4857-90c3-33270cf1294b