A Niantic foi a empresa que desenvolveu em conjunto com a Nintendo o jogo mobile Pokémon Go, que em 2016 se transformou numa febre sem precedentes na indústria de jogos (foi baixado e jogado por milhões de pessoas, e a maioria delas nem era games originalmente) e abriu os olhos da indústria para as possibilidades da realidade aumentada.

Agora rolou a divulgação que a Niantic está trabalhando num jogo dentro do universo Harry Potter com a mesma premissa: um game mobile com recursos de realidade aumentada para ser jogado em rede pelos usuários chamado Harry Potter: Wizards Unite.

O game fará parte de uma constelação de games sob o guarda-chuva empresarial da Warner Bros. chamada “Portkey Games”, e vai usar a tecnologia de realidade aumentada mais avançada que há para colocar os gamers dentro do mundo de Hogwarts, enxergando o mundo a sua volta pelas lentes dos bruxos das histórias de J.K. Rowling.

Segundo as informações oficiais o jogo:

“encorajará as pessoas a sair de casa com seus smartphones, explorando as redondezas e participando de uma série de aventuras tais como: procurar por criaturas mágicas e encontrar personagens icônicos do universo Potteriano pelo caminho. O usuário poderá lançar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e construir a sua própria carreira como mago.”

 

Sério, isso parece muito, mas muito, fodástico.

Mais notícias sobre o game serão divulgadas em 2018, mas as pessoas já podem se inscrever no site oficial e aguardar ansiosamente o dia que esse jogo será disponibilizado nas lojas de aplicativos. Apostamos que será um dos (se não O) apps mais baixados do ano que vem.

HP_1200x628_TitleTreatmentSocial_5b2_5d