Um dos maiores problemas do mundo, que tira o sono dos nerds planeta afora, pode ser resolvido com uma grande aquisição entre empresas gigantescas nos EUA: por que os X-Men não aparecem nos filmes da Marvel?

A Disney está tentando comprar a divisão de entretenimento da Fox, a 21st Century Fox, que faz parte do grande grupo Fox no mundo. Segundo a Bloomberg o negócio não andou, e agora as partes negam que esteja acontecendo, mas é exatamente o tipo de coisa que grandes empresas fazem antes de fecharem negócios multi-bilionários.

SE realmente acontecer, uma eventual compra da Fox pela Disney significa algumas coisas muito importantes para os nerds fãs de filmes, séries e HQS.

nph1degvbdvnsxrwpcht

Primeiramente isso significa que não veríamos mais aquela porcaria de Inumanos rolando por aí. A Marvel nunca permitiria aquilo.

Outras coisas um pouco menos importantes que aconteceriam seriam reboots necessários de X-Men e Quarteto Fantástico, que provavelmente seriam incorporados ao Universo Cinemático Marvel, exatamente como aconteceu com o Homem-Aranha. Depois de anos de fracasso do Quarteto Fantástico no cinema e uma estagnação ddos X-Men, com altos e baixos, seria muito legal ver essas duas franquias dentro do poder de realização da Disney/Marvel.

(Sério, entreguem o Quarteto Fantástico nas mãos do diretor de Thor: Ragnarok, Taiki Waititi, e vejam o que acontece).

Logan e Deadpool foram enormes sucessos na Fox. Mas será que a Marvel manteria o tom mais adulto dos personagens em filmes dentro do império Disney?

Além disso, a Fox detém os direitos perpétuos do episódio IV Star Wars. Com a compra a Disney seria finalmente dona de TUDO que existe em termos de Star Wars, podendo incluir as obras em um hipotético serviço de streaming exclusivo.

Aqui tem um diagrama legal sobre como ficariam os personagens que hoje estão separados:

disney-and-fox-may-be-working-on-a-giant-sized-marvel-film-rights-deal