Na tendência mundial de reciclar ideias e reaproveitar temas em prol da nostalgia a Disney está aproveitando fortemente seus materiais originais e fazendo versões live action de desenhos clássicos com um sucesso enorme.

Primeiro refizeram Cinderella, O Livro Da Selva (Mogli) e A Bela E A Fera. Uma versão live action (com atores reais) de Alladin dirigida por Guy Ritchie já está em produção. E a versão de Rei Leão, o adorado desenho animado de 1994 realizado em um estilo clássico em 2D, está sendo feita por Jon Favreau (o diretor dos 2 primeiros Homem de Ferro e d’O Livro da Selva). E no seu perfil do Twitter a Disney revelou todo o elenco principal que fará as vozes dos personagens. Veja:

Este é um elenco bem impressionante. Donald Glover como Simba parecer ser uma escolha bem sólida. Mas Beyoncé como Nala, James Earl-Jones reprisando o seu papelo de 94 como Mufasa e a elegante Alfre Woodward como Sarabi são opções de voz fenomenais.

O ator Chiwetel Ejiofor, normalmente muito contido em suas atuações, entretanto, vai ter que se desdobrar em 8 para poder chegar no nível de vilania alcançado pelo mestre Jeremy Irons como o Scar original. Veja uma palhinha de Irons e Whoopi Goldberg dublando os personagens em estúdio:

A nova versão de O Rei Leão estreia em 2019 nos cinemas. O filme está sendo considerado um live action porque será feito com cenários e clima reais, além de captação de movimentos de animais de verdade para encenarem a história.

Apesar de não ser um conteúdo inédito, devido ao histórico da obra e da reunião de tantos talentos para fazer as vozes, dá para esperar no mínimo algo interessante.

maxresdefault (2)