A DC Comics divulgou recentemente que o ator Zachary Levi foi escolhido para ser o Capitão Marvel da DC no cinema. O Capitão Marvel, também conhecido às vezes como Shazam!, é um personagem criado na década de 40 para ser uma “cópia do Superman”.

Na verdade o personagem não era um cópia, com história, poderes e personalidade bem diferentes das do maior herói da DC, mas a bagunça já estava feita. Depois a DC acabou comprando o personagem e o incorporou ao Universo DC.

O filme do Capitão Marvel se chamará “Shazam!” e está em desenvolvimento há algum tempo. Agora temos a notícia de que Zachary Levi será o ator principal (no caso, a versão adulta e super-poderosa do menino Billy Batson, que recebeu os poderes de um mago milenar). Levi foi o protagonista na série de aventura/comédia/espionagem Chuck, que era um sucesso entre nerds, mas sem estourar para o público em geral, e acabou terminando e 2012. Mais recentemente ele participou de Thor: The Dark World.

Chuck-NBC-Zachary-Levi-Yvonne-Strahovski

Algumas pessoas já estão questionando se Levi tem “o fisico” necessário para interpretar o herói musculoso. Para responder a esta dúvida eu só deixarei esta imagem de Chris Pratt. Se Pratt conseguiu, qualquer um consegue.

maxresdefault (1)

No seu instagram, Zachary Levi declarou estar:

“Honrado muito agradecido por ser parte do Universo DC trazendo o Capitão Marvel original à vida. Estou fora de mim agradecido, não apenas por esta oportunidade, mas também pela incrível corrente de amor e suporte vindas  de tantos de vocês no mundo todo. Agora, se vocês me dão licença, estarei na academia daqui para sempre.”

O

Os fãs já começaram a fazer artes imaginando Levi como Capitão Marvel. E sinceramente, parece totalmente excelente. Se a DC entender direitinho o personagem (inocente, otimista, leve) talvez tenhamos um filme muito bom dentro do Universo DC.

shazam 2

shazam 1