Com o sucesso de Player Unknown’s Battlegrounds estão surgindo muitos games no mesmo estilo Battle Royale e trazendo de volta games que já estavam no mercado anteriormente, como H1Z1, Last Man Standing, Down To One, ARK: Survival Evolved, Fortinate Battle Royale, etc.

Virtual Battlegrounds

Agora uma pequena equipe de desenvolvedores da Oneiric Entertainment está querendo elevar o nível desses games, criando um título em realidade virtual bem parecido com PUBG.

Apelidado até o momento de Virtual Battlegrounds, o game repete algumas mecânicas parecidas com PUBG, desde o salto de paraquedas e a batalha de sobrevivência no solo. Ambientado em um mundo totalmente 3D, aumentando o realismo na utilização dos óculos HTC Vive ou Oculus Rift.

Confira o breve trailer do jogo:

Como ainda é baixo o número de usuários de VR, o número de jogadores foi limitado a 16 por vez.

O diretor criativo, Sean Pinnock, afirmou em uma postagem no Reddit, que o game está ainda em fase de desenvolvimento, então muitas coisas ainda serão atualizadas graficamente e adicionadas.

De acordo com a Oneiric Entertainment, o game será lançado em 2018 e que o título já tem um alpha planejado, e os interessados poderão se inscrever clicando AQUI.