Game of Thrones só retorna para sua 8ª (e última) temporada em 2019. Isso deixa todos os fãs órfãos e desesperados, especialmente se contarmos com o fato de que George R.R. Martin está esperando todos nós morrermos de velhice antes de lançar o 6º livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Isso é muito tempo sem doses semanais de Game of Thrones.

Pensando nisso elaboramos uma pequena lista de 5 séries de TV para você assistir enquanto espera a volta de Game of Thrones na TV.

 

.1 Outlander

A série baseada na saga de livros escritos por Diana Gabaldon pode parecer aos fãs de Game of Thrones como uma série “água com açúcar” a princípio, mas não é. Misturando viagem no tempo, batalhas épicas entre clãs escoceses, romances proibidos e uma protagonista que tenta descobrir seu lugar no tempo enquanto procura alterar o curso da história Outlander traz vários elementos que tornaram GoT uma série preferida entre as pessoas em geral.

As duas primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix, e a terceira temporada acabou de estrear. Então dá para acompanhar bem de boas.

Sam-Heughan-as-Jamie-Fraser_301-1000x600

 

.2 The Last Kingdom

A ação se passa na Inglaterra do ano 872 d.C., logo após a Dinamarca subjulgar os reinos independentes ingleses. (Lembram dos Targaryens em Westeros?). O herói, Uhtred, um saxão criado entre dinamarqueses, tem um conflito de personalidade em um ambiente complexo e pronto para explodir com povos diferentes em uma situação bélica.

The Last Kingdom também está disponível no Netflix, e com seu ambiente medieval cheio de intrigas pode agradar bastante aos fãs de Game of Thrones. Além disso, a série é baseada em uma coleção de livros bastante admirados escritos pelo autor inglês Bernard Cornwell.

p04w2y1z

 

.3 The Tudors

Fãs de Margaery Tyrell em GoT vão gostar de The Tudors especialmente porque a série – baseada em fatos reais – mostra a luta do rei inglês Henrique VIII contra a igreja católica pelo direito de se casar novamente com Ana Bolena, interpretada por Natalie Dormer. Os bastidores do poder na corte inglesa durante o século XVI são contados em uma série com alta qualidade de roteiros e direção de arte.

E o melhor: todas as 4 temporadas estão disponíveis no Netflix.

THETUDORSY2007S01E001-1536x614-DHE

 

.4 Marco Polo

A série produzida pela Netflix teve apenas 2 temporadas antes de ser cancelada por (supostamente) ter altos custos de produção. Mas mesmo assim vale a pena ver as aventuras do italiano Marco Polo no oriente misterioso, dentro do domínio do lendário Kublai Khan, após ter sido entregue como escravo por seu pai e tio como pagamento de uma dívida.

Os episódios misturam aventura, política, ganância, sensualidade e guerra. Mais ou menos como GoT.

marcopolo2

 

.5 Vikings

Vikings começou voando bem abaixo do radar do público em geral, com custos de produção mais tímidos em comparação com outras séries. Mas a série do History Channel (que também está disponível no Netflix) que conta as aventuras dos Vikings e suas guerras e conflitos na Escandinávia Medieval agradou demais.

Invasões vikings, batalhas em barcos, conflitos religiosos, a busca por novos territórios e dois protagonistas (Ragnar e Lagertha) prontos a quebrar alguns crânios se for preciso. Se você ficou pensando como seria um spin-off de Game of Thrones focado nos Greyjoy, talvez aqui esteja sua resposta.

Vikings_S02P12_cast