Um site holandês de tecnologia está reportando que no evento de 12 de setembro a Apple irá lançar um iPhone especial chamado iPhone X.

iPhone-X-1-796x419

Este rumor já estava sendo levantado por diversas publicações, Infosfera incluído, e este site holandês já acertou algumas vezes anteriormente quando falava de produtos Apple.

O iPhone X seria a edição especial de 10 anos de aniversário do iPhone original, com reconhecimento facial, carregamento de energia wireless e uma tela sem bordas que deve recobrir toda a frente do aparelho. ESSE é o iPhone que TODOS estão esperando ansiosos para ver.

Outra coisa interessante que está sendo reportada pelo iCulture é que não teremos um iPhone 7s, como era esperado. A evolução normal do iPhone seria supostamente a 8, deixando de lado as edições “S” que começaram com o 4s. (É aguardado uma versão “normal” e uma versão “plus” do iPhone 8, mais ou menos como as que temos visto recentemente). Isso faria do 7s o 8, e do 8 o X.

Este iPhone X seria lido como “iPhone TEN”.

Isso provavelmente dará um monte de trabalho quando daqui a dois anos a Apple lançar um iPhone 10. Uma hipótese seria que a Apple vai abandonar os números no iPhone, chamando eles por nomes específicos. Isso faria com que num futuro próximo comprássemos um iPhone X Wolverine, ou algo assim. Seria interessante.

Todos estão aguardando com certa antecipação o que a Apple está preparando desta vez. O evento de lançamento ocorre dia 2 de setembro, e espera-se que a empresa abra vendas a partir do dia 15 de setembro (para os EUA, claro), com entregas dos aparelhos começando a ser feitas a partir do dia 22 de setembro.