A franquia de RPG mais famosa do universo dos games, Final Fantasy, recebeu dia 30 de agosto uma DLC gratuita com conteúdo do famigerado carro-chefe da Ubisoft, Assassin’s Creed, e está disponível para download nos consoles PS4 e Xbox One.

 

ac_ff_artwork-720x518

Este notícia foi revelada na Gamescom, onde um dos diretores da Ubisoft em Montreal e responsável pelo novo RPG de ação declarou:

Esta colaboração é resultado de sermos grandes fãs“, comentou Ismael, “Há muito respeito entre as duas equipes e nós não poderíamos estar mais entusiasmados em prestar essa homenagem para o trabalho um do outro.”

Em seu blog oficial, a Ubi explicou qual será a dinâmica do evento:

A colaboração terá início no dia 30 de Agosto, onde os jogadores de Final Fantasy XV que obtiveram o Dream Egg do evento Moogle Chocobo Carnival serão presenteados com uma fantasia de Assassino bastante familiar para Noctis. Já no próximo dia, 31 de Agosto, será o lançamento da DLC gratuita Assassin’s Festival para o Final Fantasy XV. A cidade de Lestallum será transformada para o evento com placas banners sinalizando a chegada do festival, e novas atividades estarão disponíveis para os jogadores participarem. Não termina por aí, o Assassin’s Festival terá alguns itens e recursos temáticos adicionais, incluindo outras fantasias de Assassin’s Creed, juntamente com uma habilidade que permite a Noctis explorar e usar algumas da habilidades mais conhecidas dos Assassinos.”

assassins-festival-screenshot-6 assassins-festival-screenshot-3

assassins-festival-screenshot-17 assassins-festival-screenshot-3

Esta parceria com a Square Enix nos dá uma ideia do que poderá ser visto no novo game da franquia dos assassinos, que será lançado dia 27 de outubro ainda deste ano que, de acordo com os desenvolvedores, contará com conteúdo de Final Fantasy XV. Resta aguardarmos o lançamento para descobrir.

tumblr_mjupocz6IP1rzs29mo2_250

Para mais informações sobre a DLC clique aqui e acesse a página Official de Final Fantasy XV.

feather_keyart_final-720x422