Os rumores sobre o novo iPhone estão cada vez mais interessantes.

Ao que parece a Apple vai apresentar TRÊS iPhones novos em um evento de lançamento, que ocorrerá dia 12 de setembro. Os iPhones 7s e 7s Plus, que terão avanços perceptíveis porém esperados de design e performance; e o aguardadíssimo iPhone que comemorará o aniversário de 10 anos do lançamento do primeiro iPhone. Por enquanto este modelo está sendo chamado de iPhone 8. Mas sinceramente, espero que tenha outro nome, porque deste jeito irá confundir as pessoas.

iPhone X seria mais interessante. Ou iPhone Ten. Ou algo assim.

iphone-8-1

ESSE iPhone novo terá várias inovações interessantes. Rumores indicam que terá reconhecimento facial, o botão home estará incorporado na própria tela, permitindo que a tela seja realmente FULL, reconhecimento de digital no botão lateral de ligar/desligar e provavelmente algum tipo de carregamento de energia wireless.

iphone-8-concept-embedded-fingerprint-reader

Isso seria demais. Outra coisa que talvez seja demais é o preço. Todos estão esperando que este iPhone chegue a um valor de quase mil dólares. O que seria muito, até mesmo para os padrões da Apple.

Os iPhones 7s e 7s Plus manteriam os preços normais da Apple. Que são caros demais para os padrões brasileiros, normalmente. Mas isso é outra história.

24114532525444

Além disso, neste evento do dia 12 de setembro, os especialistas estão esperando pelo menos mais alguns lançamentos, incluindo um novo modelo do Apple Watch que terá um chip próprio para conexão com a internet (do tipo LTE, usado nos EUA) e que o faria “existir” com vida própria, sem necessitar de um iPhone com bluetooth para operar com apps e notificações.

Outra coisa que se espera é uma nova Apple TV com capacidade para trabalhar com imagens e filmes em 4K. O que em si só já seria excelente, porque a tecnologia 4K provavelmente vai se tornar o padrão nos próximos 2 anos. MAS, algumas pessoas estão trabalhando com um rumor ainda mais forte: de que a Apple estaria prestes a apresentar a sua própria TV. Um aparelho de mais de 60 polegadas, com capacidade para rodar vídeos em 4K.

Improvável, mas seria foda.

maxresdefault (1)