Nos últimos dias os fãs dos filmes da DC no cinema se viram num mar de informações bizarras e declarações controversas a respeito do universo cinemático da empresa. Matt Reeves disse recentemente que o filme do Batman não estaria dentro do universo DC no cinema, ficando à parte dos outros filmes conectados por um fio narrativo.

Mas agora, parece que ele corrigiu o que disse, afirmando que sim, o Batman estará dentro do universo compartilhado. Claro, porque ele é o Batman.

No seu twitter ele afirmou:

A essa altura já dá para questionar QUALQUER informação que venha da DC, porque parece estar tudo uma bagunça por lá. A nova declaração de Reeves diz que:

“Apenas para ficar claro: É CLARO que Batman vai ser parte do Universo DC. Batman vai sempre ser o Batman… No meus comentários anteriores sobre o filme não ser parte do Universo Cinemático DC, eu estava falando sobre o filme do Batman ser uma história específica sobre o Batman… e não sobre ser outros no Universo. Que ele não estaria cheio de participações a serviço de outras histórias – que ele seria uma história do BATMAN”

Ok então. Tá explicado. Ou não. Para sermos justos, a declaração original, que gerou toda a comoção, foi a seguinte:

“Bem, eu tenho uma visão para um meio de fazer algo com o personagem (Batman) que acho que mexe comigo, pessoalmente; e é uma perspectiva que pode evoluir para outras coisas. Quando a Warner me abordou, o que eles disseram foi ‘olha, é um filme separado, não é parte do universo estendido’.”

Daqui a pouco vem outra declaração, dizendo que o Batman é o que ele quiser ser. Ele é livre para ser um curta-metragem em formato de raio de luz.