Shonda Rhimes, a criadora de séries de sucesso como Grey’s Anatomy, How To Get Away With Murder e Scandal, vai deixar o canal de TV norte-americano ABC, a casa da “Shondaland” e vai produzir conteúdo para a Netflix.

shonda-rhimes_credit_james-white_wide-88813dc8bfc685388164707b769f6f39563147c3

O contrato vai exigir que Shonda e seu estúdio criativo desenvolvam NOVOS projetos para a Netflix, enquanto suas 3 séries de sucesso continuam a ser exibidas no canal ABC. Além disso, 2 projetos que estavam em produção (o drama For The People e uma série spin-off de Grey’s Anatomy) continuarão dentro da grade de programação da ABC.

shonda

Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix, disse em entrevista que:

“O trabalho dela a TV no seu melhor: inventivo, sanguíneo, infartante e quebra-tabus. Tive a chance de conhecer Shonda e ela é uma verdadeira Netflixer — ela ama TVs e filmes, se importa de maneira apaixonada pelo seu trabalho, e entrega para sua audiência. Estamos muito excitados em recepcioná-la aqui na Netflix.”

E a própria Shonda deu uma declaração dizendo que a Netflix parece ser o melhor lugar para se fazer TV com “clareza e de maneira destemida”.