Se para as pessoas com mais de 24 anos já é complicado acompanhar as novidades tecnológicas, imagina para quem nasceu na época em que as TV eram em preto e branco?

Uma ideia bacana é o desenvolvimento de gadgets que atendam a população idosa, com funcionalidades específicas para facilitar a vida de um grupo que vai chegar a 5,2 milhões de usuários de internet no país e que hoje já representa 21% da população brasileira.download

O tablet TabFácil, desenvolvido pela DL, tem a missão de facilitar o uso das pessoas de mais de 60 anos na internet e nas redes sociais, com aplicativos em tamanho maior e uma tela de 7,85 polegadas que auxilia a usabilidade de quem não enxerga mais tão bem quanto antigamente.

O usuário terá também, por exemplo, a função Caixa de Remédios, que permite configurar a forma e horário de uso dos medicamentos. O aplicativo SOS, por sua vez, de maneira inteligente oferece a possibilidade de cadastramento de contatos telefônicos para auxílio ao idoso em casos de emergência. Esse recurso facilita a rotina diária do idoso, permitindo que ele desenvolva suas atividades rotineiras, como ir ao banco, ao médico, passear, etc, com tranquilidade e segurança.

Toda a ideia é facilitar o acesso da população brasileira idosa a recursos tecnológicos que normalmente ficam mais difíceis, por causa das interfaces feitas para um público já acostumado com isso. O TabFácil busca adequar o gadget ao usuário, facilitando a vida.