IMG_20170729_170552212

Atenção fãs de games e e-sports: está rolando neste final de semana (29 e 30 de Julho) no Shopping Bourbon Wallig em Porto Alegre a nova edição da BGS Bourbon Game Show!
O evento montado no quarto andar do Bourbon Wallig, numa estrutura de 3.000 m² está abrigando o Campeonato Gaúcho de FIFA Soccer 17 e de Pro Evolution Soccer (PES) 17 organizado pela Federação Gaúcha de Futebol Digital e Virtual; stands para aquisição de livros, comics e conteúdo gamer e concursos de cosplay que serão julgados pela plataforma de inteligência artificial da IBM Watson.

IMG_20170729_165021173
Diversos cosplayers vieram conferir a Bourbon Game Show neste final de semana

Durante o evento, a Unisinos promove a Game Jam, uma maratona de desenvolvimento de jogos onde os participantes terão 48 horas para programar, editar e finalizar seus projetos conforme a temática que escolheram no início da maratona.

A curadoria da MPQuatro disponibiliza oficinas de vídeo onde os participantes do evento podem ter a experiência de ser um Youtuber, se inspirando e aprimorando suas habilidades de comunicação diante das câmeras.
O evento também traz para os antenados em Youtube diversas apresentações com os artistas e Youtubers que estão bombando na web atualmente: o músico Tauz fala sobre sua paixão por jogos e música eletrônica que o inspira em seu canal; o ex-jogador de futebol Wendell Lira conta como foi trocar sua carreira de atleta do futebol nos gramados pelo joystick, investindo na carreira de atleta virtual da FIFA; a galera do canal TazerCraft especializada no game Minecraft e Ronaldo de Azevedo do canal de animações Gato Galáctico fala sobre seus projetos.

IMG_20170729_170911174
O ex-jogador de futebol e agora atleta virtual Wendell Lira fala sobre sua experiência de trocar os gramados reais pelos virtuais

Também há um espaço reservado para o Meet & Greet, após as apresentações de cada um dos convidados especiais no palco principal é possível conhecê-los de pertinho e tirar fotos.

cueio
Tive a oportunidade de reencontrar meu grande amigo de muitos anos Ronaldo de Azevedo, criador de personagens famosos como o Cueio e diversas outras animações no canal O Gato Galactico no Youtube

Quer conferir de perto essas e várias outras atrações da BGS? Você pode trocar suas notas de compras nas lojas participantes do Bourbon Wallig por um ingresso (cada R$200 em compras realizadas entre 17 e 28 de julho dá direito a um ingresso). Acesse o site do shopping Bourbon Wallig e confira o regulamento para maiores detalhes.