A Marvel está desenvolvendo uma nova série de TV baseada na HQ “Runaways” (Fugitivos), que teve curta porém aclamada duração com roteiros do premiado Brian K. Vaughn.

A história conta as aventuras de 6 amigos adolescentes que descobrem que seus pais são supervilões membros de um grupo ultrasecreto de dominação mundial chamado “The Pride”.

Marvel-Comics-Runaways

A partir daí, resolvem que não vão seguir os passos dos pais e fogem juntos, com a esperança de encontrar seu propósito no mundo.

A série vai ser desenvolvida pelo canal de streaming de vídeo Hulu – um dos concorrentes da Netflix nos EUA –  e tem produção executiva de Jeff Loeb (o chefe da divisão televisiva da Marvel) e consultoria criativa do próprio criador dos quadrinhos, Bian K. Vaughn), mas ainda sem data prevista de estreia.

runaways-header-1

A novidade é que a série Runaways terá conexão direta com as séries da Marvel na Netflix, os personagens terão consciência do que acontece nas outras séries, e os acontecimentos de uma poderão ser percebidos nas outras.

O Universo Marvel no cinema e na tv estão cada vez mais em rota de colisão, mas problemas começam a aparecer. A personagem Nighthawk será interpretada por duas atrizes diferente (uma em Luke Cage e a outra no filme do Pantera Negra, que estreia em 2018), o que mostra que as decisões de casting e as histórias da Marvel precisarão ser mais cuidadas a partir de agora, se quiserem manter a mesma coesão que víamos nos últimos anos.

14_46_46__595f20461fe04[H800-]