Matt Groening, o roteirista e animador responsável pela criação dos Simpsons e de Futurama, está com um projeto novo.

LOS ANGELES, CA - OCTOBER 14: Executive Producer Matt Groening attends a celebration of the 600th Episode of "The Simpsons" at YouTube Space LA on October 14, 2016 in Los Angeles, California. (Photo by Michael Tullberg/Getty Images)

Disenchantment será uma série inédita já com 20 episódios aprovados para produção. A temática será mais adulta do que Simpsons, contando a história de um reino de fantasia à beira da ruína. Nele a princesa Beam, uma princesa alcóolatra, seu elfo de companhia – chamado Elfo – e seu “demônio pessoal”, Luci.

Os 10 primeiros episódios já estão programados para estrear em 2018, mas ainda sem uma data definida.

O próprio criador, Matt Groening, define a série assim:

“Disenchantment será sobre vida e morte, amor e sexo, e sobre como se manter rindo em um mundo cheio de sofrimento e idiotas, apesar do que os anciões, feiticeiros e outros idiotas dizem para você”

Os Simpsons permanece como uma das séries mais longevas e com maior número de fãs da história, mas mesmo os fãs percebem que perdeu força criativa nos últimos anos. Futurama ainda é um cult, mas não teve o mesmo sucesso de público com Os Simpsons.

Vai ser interessante ver como Groening se comporta num gênero novo (para ele), com maior liberdade criativa e com a potência que é a Netflix ultimamente.