A maior convenção de cultura nerd do mundo, a San Diego Comic Con, rolou nesse final de semana com novidades, trailers, pôsters, lançamentos, promessas de lançamentos e algumas datas importantes de estreia.

De tudo que rolou aqui vai uma pequena lista do que foi mais legal, menos legal e mais ou menos.

MAIS LEGAL

Star Trek: Discovery

Um novo e mais completo trailer da nova série da franquia Star Trek foi disponibilizado pela Netflix, e o resultado é intrigante. Não dá para saber se a série vai ser boa, mas dá para começar a se empolgar. Star Trek teve reboots no cinema feitos por J.J. Abrams na produção, mas o resultado foi um misto de Velozes e Furiosos, Scooby Doo e Star Trek.

Mas, olha esse trailer:

A nova série promete trazer os elementos de ficção-científica, antropologia e tolerância que fizeram Star Trek ser uma franquia tão adorada.

Thor: Ragnarok

Contrariando todas a regras do Manual do Filme de Super-Heróis™ o terceiro filme do Thor promete ser o melhor. Mesmo se descontarmos a vibe Guardiões da Galáxia (ok, ok, funcionou duas vezes) o trailer tem elementos que o transformam num dos grandes filmes potenciais de 2017 (elenco, química, ação, humor e um fio narrativo que aparentemente faz sentido)

E além do mais, a Marvel fez um pôster lindo demais para o filme:

Image-5

Pantera Negra

A Marvel não liberou para o público geral (internet) novas imagens do filme do herói de Wakanda que estreia em 2018, MAS rolou uma exibição de algumas cenas no painel do filme, e a reação de todos que compareceram foi muito positiva.

Agora, a reação do elenco ao ver as próprias imagens, totalmente em êxtase, foi o suficiente para entender que este projeto está em muito boas mãos.

E mais um pôster matador da Marvel:

Image-3

Stranger Things

A Netflix disponibilizou o trailer da 2ª temporada de Stranger Things, e a internet pirou.

A impressão que passa é que a segunda temporada vai ser bem competente e bem realizada, sem grandes inovações por parte da equipe criativa. Nada contra, às vezes só o que a gente quer são 8 episódios bem feitinhos de tv.

MENOS LEGAL

Punho de Ferro

A primeira temporada do Punho de Ferro foi bem ruim, mas durante a Comic Con a Netflix anunciou que deu luz verde para uma SEGUNDA temporada do herói. Not cool, Netflix. Not cool.

Image-9

Inumanos

Enquanto isso, o showrunner da primeira temporada de Punho de Ferro, Scott Buck, mostrou um trailer da série Inumanos na SDCC. (Filmada em iMax, será exibida em cinemas na estreia em depois no canal ABC). E olha, parece aqueles projetos de filme do começo da década de 90 que foram cancelados antes das filmagens começarem.

Só que desta vez ninguém conseguiu impedir.

Superman de bigode

Cada vez mais as histórias sobre os bastidores dos problemas que acontecem nos filmes da DC se tornam mais interessantes do que os próprios filmes da DC.

Desta vez foi a notícia de que partes do filme da Liga da Justiça terão que ser refilmados. Mais precisamente 25 milhõe de dólares em refilmagens, por conta da troca de diretores entre Zack Snyder e Joss Whedon.

Mas a bagunça não pára por aí. Henry Cavill, o ator que faz o Superman, já estava em filmagens adiantadas com o sexto filme da franquia Missão:Impossível, e nela ela está ornando uma BIGODEIRA altamente estilosa.

Screen Shot 2017-07-25 at 15.58.52

E a Paramount não deixa ele raspar o bigode. Isso quer dizer que o bigode de Henry Cavill terá que ser removido digitalmente das refilmagens do filme da Liga da Justiça.

Image-1

Sério, parece que a Warner e a DC construíram seus estúdios em cima de um cemitério indígena.

Superman: Year One

Nada com o Superman parece dar certo ultimamente. Mas a informação que Frank Miller (o lendário escritor e desenhista de quadrinhos) recebeu o ok da DC Comics para fazer uma série de HQ estreando o herói, em um estilo “origens” foi algo que deve ter feito os fãs do azulão ficarem em estado de alerta.

Frank-Miller-Is-Writing-A-Superman-Year-One-Comic-Book

DEFCOM-2, eu diria.

Porque ele realmente parece ou 1. odiar totalmente o personagem ou 2. simplesmente não entender o personagem.

E Miller anda numas de ultra conservador republicano ultimamente. Qual será a abordagem que ele trará para histórias com um dos super-heróis mais icônicos de todos os tempos?

Bright

Um filme original da Netflix com Will Smith no elenco? Interessante hein.

Um filme original da Netflix com o diretor de Esquadrão Suicida no comando mostrando uma dupla de policiais, sendo um humano e um orc, nu mundo com fadas e outras criaturas mágicas da fantasia? Hum, sei não hein.

O trailer não é ruim. MAS o trailer do Esquadrão Suicida também não era ruim.

MAIS OU MENOS (AKA TANTO FAZ)

Liga da Justiça

O novo trailer da Liga da Justiça divulgado na SDCC não foi terrível. Mas na real deveríamos esperar muito mais de um filme do DC Extended Universe. Teve uns momentos surreais (Aquaman “surfando” um parademônio,o Flash sendo o mais lento da Liga, essas coisas), e parece que o elemento “comédia” chegou forte na DC, mas eles ainda não conseguiram achar o ritmo certo.

Na verdade, parece um milagre que Mulher-Maravilha tenha sido o filme bom que foi, dada a dificuldade da DC em imprimir uma marca de qualidade nos seus filmes. O trailer da Liga da Justiça foi apenas uma compilação de vinhetas de ação costuradas, com efeitos visuais ruins e a fórmula DC de colocar uma trilha sonora com alguma música famosa.

Talvez Jason Momoa saiba de algo que a gente não saiba:

Image-4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image